15.5.13

DESABAFANDO #1- MINHAS MANIAS DE LEITORA



Oi pessoal! Hoje quero compartilhar algumas de minhas manias, ou para quem não entende pode classificar como chatices de leitora. 

Tive a idéia de postar meus hábitos através da galeria de lindas ilustrações de manias de quem lê que o site Educar para crescer disponibilizou. Estou postando algumas imagens das manias que eu tenho, mais vale a pena conferir porque lá tem várias super interessantes.

O engraçado é que parei para pensar nas minhas manias, e algumas eu nunca havia dado conta que tinha, e agora estou me achando, meio maníaca.(Hahaha)



Tentar adivinhar o livro
Essa mania acho que quase todo leitor tem, e eu como sou mega curiosa, não poderia deixar de ter, que é tentar ver qual livro a pessoa está lendo. Como eu sempre estou pesquisando livros, já teve vezes de eu adivinhar o livro apenas vendo um pedacinho da lombada, ou capa, e pimba era o tal livro mesmo. O mais cômico é quando acontece o inverso, e eu percebo que alguém  chega a envergar o pescoço para ver a capa do livro que estou lendo.


Cuidado com o livro
Somente carrego meus livros em plástico bolha. Como eu passo a maior parte do tempo, não, digo que: - passo a maior parte da vida, dentro de ônibus e metrô, então não tem jeito, preciso conservar meus livros, e leio com o maior cuidado.

Observar o livro nas pausas
Gente! Quando eu tenho que infelizmente descer do ônibus, eu simplesmente fecho o livro e fico o apreciando um pouco, então eu aliso a capa e olho as páginas fechadas onde está posicionado meu marcador, e quanto falta para eu terminar de ler. Faço isso sempre, é muito engraçado.

Lado do Marcador
Eu defino qual seria a frente do marcador, e deixo ele virado de acordo com a página que parei, para saber onde que eu continuarei lendo.

Ler no Silêncio
Eu sofro um pouco com esse meu jeito, pois como eu disse, leio mais no transporte, e as vezes tenho que ler ouvindo música com o fone de ouvido, por causa das pessoas que não tem (simancol) e ficam gritando para tentar se comunicar. Eu realmente não gosto de ler ouvindo música e nem com nada que possa me distrair, porém infelizmente quase nunca consigo esse milagre.

Possessão
Não empresto livros, em hipótese alguma, prefiro comprar e dar de presente.

Administrando
Vivo pesquisando e comparando preços de livros pela internet, e traço diversas planilhas de livros desejados, livros que eu tenho, que eu vou ler e quando, livros que troquei. Tenho tudo contabilizado e controlado. Também traço e sigo meta de leitura mês por números de páginas e dias.

Comprar mais livros
Nossa eu não venço em ler, quando vejo já estou comprando um monte de livros que ficam paradinhos solitários me esperando.


Essas são as minhas e as suas quais são?

Arquivado em:Desabafando

8 comentários :

  1. Ei luh, tudo bom?
    Também lei bastante no onibus, ainda vou fazer uma capinha de plastico bolha pros meus livros rsrs.
    A maioria das pessoas falam que eu tenho problemas mentais por tomar extremo cuidado com minhas possessões rsrsrs. Eu ainda empresto meus livros, mais a penas para algumas pessoas, mais mesmo assim fico com aquele pezinho atrás rsrsrs.

    Mundando de assunto, te marquei em um selinho lá no meu blog dá uma olhadinha?
    http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/2013/05/tag-selinho-one-lovely-blog-award.html

    ResponderExcluir
  2. Tudo maravilha. A minha capinha tá imunda, fico imaginando que aquela sujeira estaria toda nos meus livros, ai tadinhos. Eu não consigo emprestar, porque sei que não volta. Ah! obrigada pelo selinho, te respondi no seu blog.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Impressionante, todas suas manias são as minhas exceto ler com música, eu não consigo ler com fone no ouvido, e também empresto meus livros.
    BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa sério, que engraçado. Ah! Então eu leio com fone só quando tem gente falando por perto, também não gosto, mais eu consigo forçadamente. Bjo

      Excluir
  4. Oii!
    Deixei um meme pra vc lá no blog!
    Espero que goste :)

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2013/05/tag-e-selinho-16.html

    ResponderExcluir
  5. HAHAHA Luuuh me identifico totalmente com vc. Será que também sou maníaca?! rsrss

    Tenho maior carinho e ciúme com meus livros, que são meus tesouros. Também cuido muito bem deles e os carrego sempre numa capinha improvisada (que era do meu netbook rs. Fico louca quando vejo alguém dobrando página de livro ao invés de usar marcador! E claro, também tenho muita dificuldade em emprestar meus livros. Uma vez fiz tanta recomendações de cuidado que a pessoa acabou me devolvendo o livro sem ler rs

    Aprecio o livro que nem vc e até sonho com a história. Acordo de madrugada para ler e as vezes quando tenho um evento analiso se é melhor ir ou ficar lendo rs Tá, eu não sou anti-social, ams gosto de ver se vai ser legal, quem irá no evento etc e ai dependendo eu prefiro ler mesmo rs

    Beeeijo ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk acho que somos maníacas sim.. rsrs Ah! Também sou um pouco anti-social, prefiro ler a ir em alguma festa... acredita? Vc ainda tentou emprestar, eu já falo logo que não empresto, sou chata mesmo. hahaha
      Eita quanta loucura, não é mesmo? Bjinhu

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...