Autor: Lauren Oliver
Editora: Intrínseca
Páginas: 352
Avaliação:
Eu já havia lido bons comentários do livro, porém não cheguei a me aprofundar sobre o conteúdo lendo resenhas completas, então fui surpreendida, esse livro deixou saudade e fiquei com vontade de reler.
Delírio é mais uma distopia e como eu escrevi na minha resenha anterior do livro "Feios", costumo gostar de livros que eu possa ler nas entrelinhas e esse eu consegui enxergar muito romance e poesia, é o primeiro livro que leio da autora Lauren Oliver e me apaixonei pela escrita dela. Estou ansiosa para ler "Pandemônio" que é a sequência de Delírio e "Antes que eu vá" que já está esperando pela leitura um tempinho na minha estante, com certeza eu o lerei rapidamente.
Quando comecei a leitura já fiquei deslumbrada com as frases que tem antes dos capítulos e conforme eu ia lendo, a profundidade dos sentimentos da personagem Lenna me inundou e me deixou abalada, não sei se eu estava mais sensível que o de costume, porque cheguei a ficar sem fôlego e com dor no peito, me envolvi demais com a história e parecia que eu estava vivendo a dor e conflitos da personagem.
Nesta distopia o amor é visto como o pior de todas as doenças e a ciência encontrou uma cura e o governo impôs aos cidadãos que ao completarem 18 anos sejam curados. Todos os jovens são criados de maneira rígida não podendo ter contato físico com o sexo oposto e Lenna Haloway espera ansiosamente faltando poucos meses para ser curada e ela faz o tipo certinha, porém o que se pode esperar do inesperado? Lenna se apaixona! E realmente é apaixonante o personagem que ela se apaixona.
Tudo está encaminhado para o futuro de Lena, porque após a cura ela será encaminhada para uma faculdade e até o marido será designado de acordo com o perfil dela, porém após se apaixonar e descobrir algo o que ela pensou ser um fato verdadeiro que pode ser uma mentira, tudo pode mudar.
São tantos pensamentos, sentimentos e questionamentos revelados que a envolvem que para mim parece que nos tornamos amigas e como eu disse no começo, o livro me deixou com saudade. Adoro livros que trazem essa ligação com o personagem, de admiração e amizade. Acho que se você que está lendo minha resenha e já sentiu isso ao ler um livro, entende completamente, se caso ainda não sentiu torço muito para que encontre um livro que te traga essa carga de emoção.
A mensagem que eu posso tirar é que o ser humano é como um poço profundo, as vezes nem nós nos conhecemos de fato e a vida nos surpreende com certas revelações ou acontecimentos. Temos o bem e o mal dentro de nós e podemos fazer muitas escolhas, também podemos achar que escolhemos por quem e quando nos apaixonar e achar o que sabemos de fato o que é amar, porém é somente após sentir e viver na íntegra é que aprenderemos tomar de seu veneno ou de sua cura.
O direito do livro foi vendido e será transmitido em forma de série, não gostei nadinha da escolha dos atores, o importante é que na minha imaginação foi perfeito.
Gente, quantas distopias novas! Como vou fazer para encontrar tempo? Quero ler... Parece ótimo!
ResponderExcluirAbraços, Isabela.
www.universodosleitores.com
E eu estou nesta onda de distopia e está difícil de ler outro tipo de leitura, acho que viciei. rs Leia sim vale muito a pena, eu adorei. Bjinhu
Excluirentão Lu eu ainda não li o livro, mas tenho vontade, pois queria ver como a autora explora esse lado do amor como doença, como algo que faz mau
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Eu também tinha curiosidade e me surpreendi positivamente, torço para que você leia e goste assim como eu gostei. Bjinhu
ExcluirCaramba Luh, fiquei doida p ler esse livro com essa sua resenha!
ResponderExcluirQuero fazer um reivindicação
Tava dando uma olhada no seu blog e qria TANTOOOO q vc postasse mais na coluna IMAGINANDO
Fico loucaaa imaginando os personagens dos livros, quem serião os atores pra fazê-los...posta mais nessa coluna PORFAVORZINHO!
huhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuuh
bjooooooooooo
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br
oi Fernanda, que fofa, fico feliz que tenha gostado da resenha e que goste do imaginando, é a coluna que mais gosto de fazer e já estou preparando uma para postar e com certeza você me animou para fazer mais rapidamente. Pode deixar que vou voltar a fazer com maior frequência.
ExcluirObrigada viu. rs :D Bjinhu
Eu tenho esse livro mas ainda não li. Ouvi falar super bem dele, estou esperando comprar Pandemonio.
ResponderExcluirGostei demais da sua resenha, só me deixou mais curiosa.
Bjokas
http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/
oi Kelly, eu já estou ansiosa para ler Pandemônio, apesar de já ter lido que não é tão bom quanto o Delírio, mas impossível não ler a continuação. Espero que leia logo, porque vale a pena. Bju
ExcluirEi Luh, tudo bem?
ResponderExcluirsou super curiosa para ler esse livro, todo mundo fala bem kk adoro distopias *--*
Obrigada por me indicar pra uma tag, responderei o mais breve possível *--*
Beijos!
http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/
oi Anna, tudo ótimo, fica melhor ainda quando recebo comentários como o seu. Então mata ela, a curiosidade.\o/
ExcluirImagine, por nada. Bjinhu
Ótima resenha! :D Eu estou louca pra ler esse livro, mas sempre fico com o pé atrás pela quantidade de pessoas que falaram que o final desse livro é triste e que Pandemônio não é tão bom quanto o primeiro. x.x Um dia, lerei. o/
ResponderExcluirBeijos :D
http://lui-lilymon.blogspot.com
Obrigada Lu, então realmente o final é de doer o peito e já li sobre pandemônio não ser tão bom quanto, mais é impossível não ler a continuação. Leia sim, vale a pena.
ExcluirBjinhu
Oi Luh, eu vi o book trailer!
ResponderExcluirMenina sou FÃ do Mario Casas, ele é muitooooooooooo lindo e adoro as caras e bocas q ele faz, seria um Travis maravilhoso!!!!
Vou ficar aguardando o próximo post na coluna!!!
Bjoooooooooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br
oi Fê, então somos duas fãns do Mario Casas, acho ele super lindo também e essa de caras e bocas é demais, hein, ele faz mesmo uns olhares felino. Quando eu ler Belo Desastre vou imaginar o Mario como Travis e fazer um imaginando com ele. hahaha
ExcluirBjinhu