As Peças Infernais #1
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 392
Avaliação:
Depois de ler a série "Os Instrumentos Mortais" e ter adorado, tinha muita curiosidade de ler "As Peças Infernais", mas preferi ler todos os livros publicados de os instrumentos mortais, para não fazer confusão.
Em "As Peças Infernais" o mundo se passa antes de "Os Instrumentos Mortais", e uma série independe da outra.
Sinopse: Anjo Mecânico se passa em Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos caçadores de sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que é capaz de despertar uma guerra entre os nephilim e as máquinas do magistrado. o novo comandante das forças do submundo.
O cenário do livro é um tanto quanto sombrio e assustador. Juntamente com a personagem Tessa ao virar capa página era envolvida por muito mistério. Fiquei muito envolvida com o livro e até cheguei a acordar no meio da noite e não conseguir dormir, mais não cheguei a ficar com medo, só fiquei impressionada.
Para quem leu os instrumentos mortais vai matar a saudade de Magnus, descobrir um pouco sobre o passado da vampira Camile e associar alguns sobrenomes.
Eu certamente achei o livro muito bem escrito e muito criativo, porém como o próprio nome diz "anjo mecânico" é voltado para uma temática mais steampunk (para saber o significado desse termo-clique aqui), não sou muito fã de ficção científica e por histórias ligadas a máquinas, robôs e autônomos; somente por esse motivo que não dei 5 estrelas para o livro, porque para mim, não basta somente ser bem escrito eu preciso me atrair com o tema e é necessário despertar minha emoção e sentimentos.
Acredito que quem descobrir o mundo dos caçadores de sombras e o submundo através de anjo mecânico é capaz de adorar, eu ainda prefiro mais os instrumentos mortais, mesmo eu tendo dado 4 estrelas para Cidade dos Ossos, acho que no contexto geral a história é mais elaborada, não é previsível e tem mais ação e emoção. Pode ser que ao ler a continuação "Príncipe Mecânico" eu goste um pouco mais, porém acho pouco provável.
Anjo Mecânico também sugere um triângulo amoroso, o que me desagrada muito, muito mesmo. Não vou comentar para não dar spoiller.
Eu recomendo a leitura, porque enfim, Cassandra Clare é o maximo!
Vc já começou As Peças Infernais e eu nem acabei Instrumentos Mortais! kkkkk... Tô só esperando o 4º e o 5º chegarem pra devorá-los, Lu! Tô muito curiosa!!!
ResponderExcluirhttp://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
Mais Uma Página
Eu sou viciada em Cassandra Clare... rs Eu imagino como deve estar, agente acaba um livro mal vendo a hora de continuar lendo o próximo, não é mesmo? rs
ExcluirCassandra Clare é o máximo mesmo *--*
ResponderExcluirVou ler a série em breve..assim como você eu tbm preferi ler todos os livros da série Instrumentos Mortais primeiro..estou terminando Cidade das Almas Perdidas e logo já começo a ler Anjo Mecânico :)
Beijoos
Infelismente ainda não saiu o 6º livro de os instrumentos mortais, mais não aguentei esperar para ler as peças infernais. rs
ExcluirMais é melhor mesmo não misturar muito as histórias, assim eu acho que assim temos um melhor aproveitamento né? rs
Adorei saber que também gosta da Cassandra. :D
Vi alguns comentários de que Peças Infernais é melhor escrita que Instrumentos Mortais (você achou?) e fiquei morrendo de curiosidade para ler! :) Mas, depois do anúncio da editora de que vai lançar só o primeiro lote com a holografia, acho que vou deixar pra comprar todos de Peças Infernais juntos, sem holografia, pra coleção ficar igual e bonitinha (sim, eu tenho uma tendência para o perfeccionismo xD), porque já fico triste imaginando que minha coleção de Instrumentos Mortais vai ficar desigual. :\
ResponderExcluirBeijos :D
lui-lilymon.blogspot.com
oi Lú, então eu achei sim que foi mais bem escrita, mais ainda prefiro mais os instrumentos mortais. rs
ExcluirEu não entendi? Sua coleção é sem aquele brilho? Nossa eu sou apaixonada pelo brilho. rs Mas eu entendo esse lance de perfeccionismo. :D
Compra sim Lú, é muito bom.
Bjinhu
Minha coleção de Instrumentos Mortais tem brilho, mas como a Galera Record vai lançar só o primeiro lote dos livros com brilho, vou deixar pra comprar Peças Infernais toda sem brilho pra ficar igual. xD Porque só a primeira edição de Princesa Mecânica vai ter brilho e eu quero completar Instrumentos Mortais primeiro. >.<
ExcluirBeijos :D
AH Sim entendi! Com brilho ou sem brilho o conteúdo é o máximo! Bju
Excluirnão é um livro que me atrai Luh, eu sou mais de livros menininhas, minha amiga leu e adorou!
ResponderExcluirquando quiser passe no meu blog, sua presença e de seus leitores é sempre bem vinda! http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
oi Thaila, rs engraçado, livro de menininhas é tipo drama romance e click-lit? rs Porque eu acho então que eu gosto mais de livro de menino. rs Eu passo sim, é que ultimamente mal estou tendo tempo para entrar no meu blog, até comentei no meu post sobre a meta de leitura do mês de agosto.
ExcluirBjinhu
Dei uma espiada na resenha e fiquei mais ainda curiosa, quero ler logo essa coleção!
ResponderExcluirbjkas
Livros, a Janela da Imaginação
oi Dani, eu imagino, também acontece isso comigo. rs Mate a curiosidade porque vale a pena. :D Bjinhu
ExcluirEu ainda só li Cidade dos Ossos, mas gostei. Terminei de ler o mês passado, e pretendo comprar os seguintes.
ResponderExcluirBeijo, Jessie
www.fofocas-literarias.blogspot.pt
Oi Jé,você tem ótimo gosto para leitura, os instrumentos mortais é uma série maravilhosa. Não vai se arrepender de comprar os próximos livros.
ExcluirValeu :p
Bjinhu