1.4.13

SESSÃO NOSTALGIA

     


Olá, hoje quero contar como começou a minha paixão por temas relacionados a fantasia.


Toda criança tem um desenho que adora e fica pedindo para a mãe: -põe de novo (rsrs). O desenho que eu nunca cansei de assistir foi o clássico "Alice no País da Maravilhas", era somente colocar o desenho para eu ficar inteiramente encantada com toda aquela fantasia, do país que realmente é maravilhoso, cheio de seres encantados, aventura e imaginação. Se tem um lugar que eu gostaria de ir literalmente na minha pessoa física no mundo fantástico, seria com certeza o "País das Maravilhas", e eu ia me divertir com a Rainha Vermelha ("-Cortem as cabeças..."), com aquele coelhinho maluco mais que fofo, o chapeleiro que é mais maluco ainda, e a lagarta maconheira.


 Poderia ficar falando e falando porque realmente sou fã, porém não foi somente esse desenho que marcou, outro clássico maravilhoso é o Mágico de Oz, e foi também o que inspirou meu gosto por musicais.

E o que não poderia faltar, e que tenho certeza, um monte de pessoas ficarão pensando "What is this?" é o filme "A história sem fim".

Gente! É, eu já não sou tão novinha. (Grilos. krikri...rsrs.)

Quem é da minha época com certeza ao menos já ouviu falar, ou já assistiu no SBT, passava muito, muito, muito mesmo.

A história sem fim, é sensacional, é sobre um garoto chamado Bastian que ao ter que enfrentar a perda da mãe e problemas na escola., refugia-se em uma livraria (fala sério, hein.. quem não gosta de dar um passeio na livraria), o proprietário o alerta que o conteúdo do livro é perigoso, (isso me remete a capas de livros com certo mistério na atualidade). Curioso, Bastian rouba o livro, procura um local seguro e adentra para o mundo fantástico, onde ele irá se tornar um herói, ao ajudar a salvar a terra encantada da destruição.

Nos dias atuais poderia dizer que lembra um pouco a missão das crianças em Nárnia, porque se trata de transportar a uma outra dimensão, a uma terra de fantasia, cheio de aventuras e perigos, com o poder de vencer o mal.

O que mais me marcou em "A história sem fim" é o garoto junto ao seu cavalo na areia movediça e a morte do cavalo, é muito triste; outra coisa que me marcou muito é um cachorro voador, muito fofo e que tem uma voz de velho sábio.

Nossa bateu uma nostalgia mesmo hein!

Ao relembrar os clássicos que marcaram minha infância, tenho certeza que hoje minha imaginação continua pedindo mais e mais fantasia, porque quem disse que não nos transportamos para lá também?

E você qual foi o clássico que marcou sua vida?




2 comentários :

  1. Meu Deus! Eu adooooorava A História sem Fim!
    Sessão nostalgia mesmo, hein Luana! Bateu uma saudaaade daquela época! hehe...
    Enquanto vc é fã da Alice eu sou apaixonada pela princesa Aurora, de A Bela Adormecida!
    Eu sei todas as falas do filme, até hj! :)

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  2. É muito engraçado lembrar do que nos tornou fãns de leitura e gênero fantasia, não é mesmo? Agora em relação as falas, rsr já não lembro, rs.
    Legal ver por aqui alguém que curte uma nostalgia como eu. hehehe
    Bjão

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...