31.7.13

CORRER OU MORRER



AutorJames Dashner
Editora: Vergara & Riba
Páginas: 426
Avaliação: 

Suspense do início ao final, Correr ou Morrer foi simplesmente melhor do que eu imaginava e acima de minhas expectativas, dificilmente quando tenho muita expectativa para ler determinado livro acontece de ficar achando ótimo, pelo contrário, acabo me decepcionando demais.

Logo de início já achei super engraçado umas gírias utilizadas como "plong" e "mértila", e ficava me perguntando: que raio de gíria é essa? Eu acho muito legal livros que o autor insere palavras que são desconhecidas por mim, as vezes passo o dia martelando as palavra na cabeça.

Correr ou morrer é o primeiro livro da série Maze Runner. Os direitos do primeiro livro foram vendidos, o filme está atualmente em produção e o lançamento será em 2014. Trata-se de uma distopia envolvida de muito mistério. 

Garotos são inseridos misteriosamente em um local e a cada trinta dias chega um novo garoto sem saber de onde veio e o porque está ali. Thomas é o personagem principal, ele chegou nesse lugar que chamam de Clareira, e assim como os outros, tendo em parte sua memória apagada, desconhece até mesmo a idade que tem. 

Esses garotos levavam até que uma rotina estável, porém antes que desse o dia da chegada de um novo garoto, chega uma garota, além do choque de terem recebido a primeira garota no local, a mesma chega com uma mensagem que os deixaram em estado de alerta total

O livro é narrado em terceira pessoa o que dá praticamente uma visão panorâmica dos acontecimentos, e o que achei muito legal é que o autor consegue nos ambientar na história e acontecimentos juntamente com o personagem Thomas, porque quando ele chega na Clareira a mesma coisa que ele sabe é o que sabemos, que é nada, absolutamente nada sobre aquele local.

Na Clareira existe um labirinto que é onde eles acham obter a solução para a fuga, e alguns deles passam o dia a explorar o local, que tem uma ameça que são terríveis criaturas que constantemente os impedem de fugir. Esse labirinto também possui muros que se fecham a noite e abem apenas pela manhã, esse fato deixa Thomas bem perplexo, porque como pode os muros se moverem sozinhos?

Eu fiquei a cada página querendo muito saber o motivo e o porquê de tudo aquilo, e fui tomada de surpresa seguida de surpresa. A todo momento possibilidades surgiam em mente, e logo vinham algumas respostas, porém nem todas, e aquele clima todo me envolveu de uma maneira mágica.

O livro é repleto de suspense, mistério, ação e a questão da luta pela sobrevivência é fascinante.

Eu recomendo! E com certeza vou continuar lendo os próximos livros.

10 comentários :

  1. Oi, Luh ;)

    Excelente resenha!
    Não conhecia o livro, mas confesso que a trama me deixou bem curioso.

    Parabéns, Luh!

    http://aoutrasombra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Max, que legal que gostou, pode ler que você não vai se arrepender. Obrigada. Bjo

      Excluir
  2. Que demais, Lu! Adorei a história, o mistério... Amo livros que a gente fica louca se perguntando 'whatafuck'? kkkkkkk... E parece que é o caso desse, né?!

    Te mandei um e-mail, depois olha lá PARCEIRA! ;)

    Parabéns pela resenha, ficou muito boa, daquelas que deixam a gente com vontade de ler o livro!
    Beeejo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabia que você ia gostar Mi. Eba! Nova parceria com certeza, adoro você e seu blog. Obrigada Bjinhu

      Excluir
  3. Nossa Lu pelo jeito que você escreveu, você gostou mesmo, que até fiquei com vontade de ler. Não é muito o tipo que estou no clima pra ler no momento mas já acrescentei na listinha!
    Beijokas
    Jeh
    www.jeitodler.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Jé, eu gostei muito. Que legal que você também colocou na sua listinha. Valeu! Bjinhu

      Excluir
  4. Fico feliz que tenha gostado do livro,é um dos meus favoritos ^^

    ResponderExcluir
  5. Esse livro também vende cá em Portugal (e pela primeira vez na vida acho que gosto mais da capa de cá).
    http://www.wook.pt/ficha/maze-runner/a/id/13638079
    Mas nunca tinha lido nenhuma resenha até agora. Depois de ler o post fiquei curiosa e talvez leia.
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Jessinha, realmente essa capa é bem bonita, essa é da edição anterior, se eu não me engano também teve ou tem no Brasil. Espero que você leia o livro e que goste assim como eu gostei. rs Bjinhu

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...