6.8.13

A MALDIÇÃO DO TITÃ



Percy Jackson e os Olimpianos # 3

Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 336
Avaliação

No terceiro livro da série fui envolvida totalmente pela fantasia e ação, não queria desgrudar do livro e tive bastante afinidade com novos personagens.

Em o Mar de Monstros o Velocino de Ouro é recuperado e Thalia filha de Zeus, que antes era um pinheiro, voltou a ser menina novamente.

A aventura continua em A Maldição do Titã e Percy com a ajuda de Thalia e Anabeth encontram-se com Grover e tentam resgatar dois irmãos que são meio-sangues para leva-los ao Acampamento, porém logo de início encontram obstáculos e dificuldade para o resgate, e em meio a luta surge a Ártemis para auxilia-los juntamente com suas caçadoras e Anabeth misteriosamente desaparece. Logo com o auxílio do Óráculo e com a profecia precisarão escolher quem embarcará na missão para resgatar Ártemis deusa da caça, que ao sair sozinha para caçar um monstro terrível se encontra em apuros e Anabeth que continua desaparecida.

Luke ainda com seu cruel desejo de destruir o Olimpo, busca incansavelmente seu objetivo. A profecia deixa todos em estado de alerta, já que Thalia quase tem a idade para tal feito, onde diz que um dos filhos dos três grandes teria o poder de decidir destruir o Olimpo quando completasse 16 anos.

Adorei os novos personagens e fiquei bastante entretida com a história, gostei da maneira com que Percy interagiu com eles e não senti falta da Anabeth, na verdade descobri que tenho certa antipatia pela personagem. 

Achei que Percy ficou ainda mais ousado, e adoro o jeito com que ele enfrenta Dionizio. Admiro muito a franqueza dele e a obstinação, pois ele não enxerga obstáculos para alcançar seus objetivos.

A cada livro que leio fico ainda mais fã de Rick Riordan que consegue trazer um tema que ao meu ver é tão complexo e complicado como a mitologia grega, e proporciona uma leitura informativa e super divertida. Aprendi mais sobre os nomes dos deuses, e confesso que as vezes me perco um pouco, mas a cada livro estou conseguindo assimilar um pouco mais e sei que não vou esquecer. Além de tudo isso ele escreve perfeitamente bem, o leitor não fica perdido nos acontecimentos e muito menos na transição de um livro ao outro.

Estou ansiosa para continuar a série e descobrir se irei gostar ainda mais dos próximos. Adoro livros que tenham fluidez e me fazem esquecer quanto tempo se passou ou onde eu estou, e foi isso que aconteceu comigo lendo A Maldição do Titã.

O final ficou um pouco vago, porém esse fato não me incomodou, uma vez que continuarei lendo a série, é extremamente normal ter um suspense de como irá continuar a história.

4 comentários :

  1. não sou muito fã do Percy, mas é legal ver o seu entusiasmo!!!!!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O terceiro livro foi o meu preferido da série, creio, o que eu achei mais interessante. :) A série não está na minha lista de preferidas porque achei a história muito previsível em praticamente todos os momentos, mas esse com certeza foi o que eu mais gostei.

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  3. Estou esperando terminar o livro que estou lendo para poder começar esta série. Sempre ouço falar muito bem e a cada resenha que leio a vontade aumenta.

    Parabéns pelo blog e pela forma que escreve.

    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu te indiquei pra responder uma tag la no meu blog
    http://alinestelena.blogspot.com.br/2013/08/tag-falando-sobre-livros.html

    Sou muito fã do Percy!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...