20.8.13

DESEJANDO # 7- (CLICK-LITS) ASSISTI AO FILME E NÃO LI O LIVRO



Sabe aquele filminho que é super gostoso de assistir e que podemos ver várias vezes que não enjoa? Pois, é,  o meu filme favorito eu já havia assistido diversas vezes, porém só fui ler o livro bem depois e posso dizer que eu adorei ainda mais o livro que o filme, sabe qual é? P.S. Eu te amo, e tenho ele resenhado aqui no blog.

Mas hoje quero falar sobre outros 2 filmes que foram adaptados de livros e que tenho muita vontade de ler e estão na minha listinha de desejados e gostaria muito de saber se algum de vocês já leu e gostou, ou se também tem curiosidade e ler. Também quero descobrir se vou gostar ainda mais que o filme. 

O Diabo Veste Prada

Sinopse: Lauren Weisberger trabalhou como assistente da todo-poderosa-amada-e-odiada editora da revista Vogue, Anna Wintour. Assim, qualquer semelhança de O DIABO VESTE PRADA com a realidade não é mera coincidência. Neste irresistí­vel romance, o leitor irá conhecer Andrea Sachs, uma jovem recém-formada que conquista um emprego que deveria deixar roxas de inveja milhares de garotas: o de assistente de Miranda Priestly, reverenciada editora da revista Runway Magazine, a mais bem-sucedida revista de moda do momento. Logo ela percebe, porém, que o emprego pelo qual um milhão de meninas dariam a vida para ter pode simplesmente acabar com a dela.


De uma hora para outra, a jovem jornalista se vê num escritório onde as palavras Prada, Armani e Versace são lei e começa a conviver de perto com o fascinante mundo da moda. Fascinante, mas nem tão glamouroso assim. Ela logo percebe que, em lugar de escrever reportagens e editoriais de moda, seu trabalho na Runway será o de atender aos caprichos da chefe: Andrea precisa buscar as roupas de Miranda na lavanderia, ir à caça de baby-sitters para seus filhos, localizar do escritório em Nova York o paradeiro do motorista que deixou Miranda tomando chuva numa esquina de Paris e providenciar rapidamente a solução para pedidos os mais mirabolantes. Miranda é a personificação do pesadelo para Andrea.





Sempre tive muita vontade de ler esse livro, porque confesso já ter assistido o filme umas mil vezes, eu além de adorar a atriz Anne Hathaway e sem palavras para Meryl Streep, fico fascinada com todas aquelas roupas maravilhosas e com a mensagem que é transmitida, ao mesmo tempo que é preciso dedicação para ter um bom desempenho no trabalho nunca podemos deixar a vida pessoal de lado, tudo em nossa vida é preciso ser dosado para que não vire um vício. Eu entendo o vício, como algo que prejudique relacionamentos, e uma vida saudável.

E agora que saiu o novo livro "A vingança veste prada" com certeza quero ler os dois livros.  



O NOIVO DA MINHA MELHOR AMIGA


Sinopse: "O Noivo da Minha Melhor Amiga conta a história de Rachel, uma jovem advogada de Manhattan. A moça, sempre vista por si mesma e por seus amigos como a "certinha" e bem-comportada, muda radicalmente no seu aniversário de trinta anos, após a festa oferecida por sua melhor amiga, Darcy. Meio deprimida por chegar aos trinta sem o marido e os filhos que imaginava ter a essa altura da vida, Rachel se excede na comemoração e termina a noite na cama com Dex, seu grande amigo de faculdade e noivo da sua melhor amiga. Até a noite em que ficou com Dex, Rachel era o modelo de filha e amiga perfeita, embora se visse como um fracasso. Nunca transgrediu as leis, nem mesmo as de horário de trabalho, ao contrário da egoísta, narcisista mas irresistível Darcy, em torno da qual Rachel e, posteriormente, Dex sempre orbitaram. Enquanto a boa moça e tímida Rachel teve alguns poucos namorados e conseguiu um emprego estável porém sem graça num escritório de advocacia, a linda e popular Darcy namorou todos os bonitões do colégio, construiu uma glamourosa carreira de Relações Públicas e sempre conseguiu tudo o que quis, inclusive manipular e obrigar Rachel a fazer o que desejava. E agora, após uma noite com o noivo da melhor amiga, Rachel acorda determinada a esquecer para sempre o fatídico encontro, mas acaba descobrindo que sempre amou Dex. E, apesar da amizade a Darcy, começa a perceber que ela não é exatamente o que se espera de uma melhor amiga. À medida que a data do casamento se aproxima, Rachel se desespera com a urgência da decisão que precisa tomar e acaba passando por uma profunda reavaliação de sua vida, para concluir que "certo" e "errado" são conceitos muito relativos.





Eu simplesmente amei esse filme, e fiquei vislumbrada com a escolha do ator que é o noivo disputado, acho ele mega lindo e quando assisti fiquei suspirando o filme todo. Dá um pouco de raiva da personagem Rachel, e acho que lendo o livro vou ficar ainda com mais raiva, porém acho válido ler esse livro até porque eu tenho o livro "Presentes da Vida" que seria digamos que uma continuação, só que conta a história de Darcy, mas quero ler "O noivo da minha melhor amiga", antes.

Eu acho que ainda terei um tempo de ler click-lits já que ultimamente ando em uma onda chamada DISTOPIA, que eu amo de paixão, lendo um atrás do outro. 


E VOCÊ JÁ LEU? JÁ VIU O FILME? O QUE ACHOU?

20 comentários :

  1. Nossa, assim como você adoro os 2 filmes, principalmente O Diabo veste Prada. Ainda não li os livros, mas tenho curiosidade!

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Também já assisti aos 2 filmes e não li nenhum dos livros. Confesso que depois de assistir aos filmes perco completamente a vontade de ler o livro.

    Abraços

    reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também pensava assim, mais depois de Ps eu te amo mudei de opinião. :D Bjo

      Excluir
    2. Comprei P.S. Eu te Amo em uma promoção do submarino (5 por 50). Você gostou do livro? A Paula acha que ele não deve ser legal.. e eu estou curiosa rsrs

      Beijinhos!

      http://estante-dos-sonhos.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. oi Lúcia, que prazer em te-lâ por aqui comentando também. Então P.S EU TE AMO é um dos meus favoritos sou apaixonada pelo Gerry e pela Holly, eu me identifico muito com ela. Acho que a leitura vale super a pena e tem resenha dele aqui no blog, pode ler tranquila que não tem spoiller. Bjinhu

      Excluir
  3. Eu já assisti aos dois filmes mas ainda não li os livros, tenho muita vontade de ler esses livros.
    refugio--literario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. O filme Diabo vez Prada é maravilhoso!
    Dizem que o livro não é tão bom quanto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que pena, mas sei que enquanto eu não ler não sossego. rs

      Excluir
  5. ja vi o diabo veste prada umas dez vezes e não enjoou e não sabia que era inspirado em um livro! que absurdo, não?
    o noivo da minha melhor amiga eu não vi, nem li, mas to doida pra ver a história da Rachel (quem sabe assim gosto dela um pouquinho)!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É impossível não gostar do filme, né?
      O noivo da minha melhor amiga também é bem legal, depois me conta o que achou. Bjinhu

      Excluir
  6. Eu assisti O Diabo Veste Prada e amei, muito bom o filme. Não li o livro rsrs O outro eu não lembro se vi ou não, Luana!
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Lucas, puxa então assiste que é bem legal, você vai gostar. Bjo

      Excluir
  7. Oi Luh, confesso que sempre que vejo um filme antes não fico com muita vontade de ler o livro, Somente se me apaixonei mesmo pelo filme. Como foi o caso de Diabo veste Prada. Eu vi o filme mas ainda quero ler o livro.

    Normalmente gosto de ler o livro antes de ver o filme.
    Lembro de ler a serie HP e ao assistir os filmes sempre ficava falando "ops isso não tem no livro, ou ta faltando isso" e assim meio que "irritando" quem estava ao meu lado assistindo hahah

    Mas esses livros já estão na minha listinha!

    Beeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi minha irmã gêmea da leitura. haha É sempre assim, né? Temos muitos gostos em comum. Bju maninha.

      Excluir
  8. Oi Luh!
    Assim como você, já assisti esses dois filmes milhões de vezes, principalmente O Diabo Veste Prada! Adoro as atrizes principais, a história, trilha sonora... Enfim! Sou curiosa pelo livro, apesar de não falarem tão bem dele! Agora que saiu a sequência, acho que me empolgo pra conferir o primeiro :)
    E ah! Bem que podiam fazer uma sequência pra o filme também, não é? Haha.
    Beijos, Lis.
    ourbooksontheshelf.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Lisete, o filme é demais mesmo, eu adoro a trilha sonora também. Em relação a sair uma continuação também me deixou ainda com mais vontade de conferir. rs

      Excluir
  9. Adorei o post Luh! Confesso que eu sempre quis ler o livro de PS Eu Te Amo é um dos meus filmes favoritos! hehehe Adorei os filmes, O Diabo Veste Prada é muito bacana. O outro eu não conhecia, mas vou assisti-lo também.
    Ah, indiquei você para responder uma tag lá no blog, se quiser conferir:
    http://lerissakunzler.blogspot.com.br/2013/08/tag-incentivo-leitura.html
    Espero que goste, beijos! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Lê, ai o livro ps eu te amo é muito fofo, tanto o livro como o filme. O diabo veste prada, eu adoro porque gosto de moda e achei que o filme passa uma mensagem bacana. Assiste o outro e depois me conta se gostou tá?

      Agradeço a tag e vou responder em breve. Bjinhu
      Claro que eu gostei, agoro tags e principalmente quando sou indicada, só me falta tempo para responder todas. rs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...