21.8.13

FEIOS



Autor: Scoott Westerfeld 
Editora: Galera Record
Páginas: 416
Avaliação: 

Quando li o título do livro eu pensava, porque feios? E ao ler puder ver que é realmente sobre pessoas feias. Achei diferente de tudo o que já havia lido anteriormente, muito criativo, divertido, dinâmico e cativante.

Eu tenho lido praticamente uma distopia em seguida da outra e isso não tem impedido de me apaixonar pela leitura, pelo contrário, não sei quando irei sair dessa dinâmica eletrizante, porque sempre acabo comprando mais distopias, e tem se revelado exatamente uma paixão. 

Feios trata-se de uma distopia carregada de uma forte mensagem de crítica a padrões impostos pela sociedade e eu tenho ainda mais preferência para livros deste tipo, onde eu posso ler muitas coisas através das entrelinhas, e com certeza livros assim eu favorito como preferido.

O livro conta a história de Tally Yongblood que é uma feia e está prestes a completar 16 anos, idade que é realizada a operação para se transformar em uma pessoa perfeita. Ela vive em Vila Feia, onde ficam todos os jovens que estão a espera da operação. Tally fica ainda mais ansiosa para se transformar porque o seu único amigo se transformou em perfeito e teve de se mudar para Nova Perfeição, lugar onde vivem os perfeitos e não podem se misturar com os feios, e lá eles vivem em festas e curtições e parece que não existem problemas neste lugar. Nesse meio tempo Tally conhece Shay, uma garota feia que tem pensamentos bem inusitados e além de juntas viverem grandes aventuras, acontece de seu maior desejo ser confrontado através de um grande mistério do mundo dos perfeitos.

Em Feios exitem carros e pranchas voadoras, e depois de ler as descrições de aprendizagem de Tally fiquei super curiosa para saber como seria se aventurar em andar da prancha, também fiquei com vontade de provar Espagbol, apesar de Tally ter ficado enjoada de tanto comer isso.

É difícil eu me encantar com mais de um personagem em um livro, e aqui praticamente adorei todos, pude entender o porque das ações de cada um, isso ficou muito claro e objetivo. Na minha opinião cada personagem foi completando o outro e a aventura foi ficando completa. Adorei o David, achei o melhor de todos.

O final é instigante e me deixou com muita vontade de ler logo a continuação, gostei muito da visão e escrita do autor e sei que com certeza irei adorar os outros livros da série e até mesmo outros livros escritos por ele.

Super recomendo, acho que é leitura obrigatória para quem é fã de distopia assim como eu. Eu super indico ainda mais para adolescentes que tem problemas com sua aparência, muitos aplausos para o autor.

16 comentários :

  1. Eu to looouca p ler essa série, mas preciso terminar algumas antes. Ler mt série ao mesmo tempo n dá certo ahhaha

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Thaís, ai acho que logo eu vou encarar uma ressaca literária de tantas séries que leio ao mesmo tempo. rs

      Excluir
  2. Estou curiosa com esse livro tem algum tempo! Acho interessante a abordagem acerca dos padrões sociais estabelecidos que acabam deixando muitos complexados com a aparência.

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, eu também acho excelente livros com essa temática. :D Bjinhu

      Excluir
  3. Oi Luh!
    Comprei esse livro em janeiro desse ano, mas ainda não li, acredita? Fui passando outros que me chamaram atenção na frente dele e o coitado acabou abandonado!
    Confesso que vi mais resenhas negativas do que positivas sobre ele, mas preciso conferir ele logo :o
    Gostei da resenha :) Me animou!
    Beijos, Lis.
    ourbooksontheshelf.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Lisete, não acredito! rs Mais te entendo, porque tem alguns livros que fico adiando de ler também.
      Sério que leu falando mal, nossa! Eu adorei! Depois me conta o que achou. Bjo

      Excluir
  4. Oi Luh, tenho esse livro há algum tempo e está á minha espera juntos com outros livrinhos (sim, sou viciada!). Ja faz um tempinho que estou me programando para ler e sua resenha me deixou com mais vontade!

    Já ouvi gente falando bem e mal desse livro, por isso não sei muiot o que esperar, mas como vc é minha "maninha de leitura" rs acho que vou gostar tb ^^

    Adorei a resenha
    Beeeijo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba fico feliz! Por termos gostos em comum e sermos maninhas de leitura, acho que vai gostar também. Existem tipos de livros que ou amam ou odeiam, pode ser que seja o caso desse livro, eu estou do lado dos que amam. rs Bju

      Excluir
  5. ja tinha visto algo sobre essa série, mas nunca tinha lido uma resenha, nem sabia do que se tratava e muito menos que era uma distopia!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por descobrir esse livro aqui pelo meu cantinho. É uma distopia sim e muito da boa. rs :D Bjinhu

      Excluir
  6. Uma das minhas séries distópicas preferidas.
    Li os três primeiros e só esperando meu Feios voltar para os reler e aí sim ler Extras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem bom gosto Júlia. :D Eu acho que vou gostar tanto quanto você dos próximos livros. Bjo

      Excluir
  7. Oi Luh que vergonha eu ainda não terminei de ler esse livro, como ele esta na versão em e-book sempre esqueço e vou passando na frente, eu parei na parte que eles estão coletando metais da linha do trem, preciso terminar logo!
    bjs
    Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Dani, eu te entendo porque eu vivo adiando minha leituras de e-book, mais vale a pena hein, vá em frente. Depois me conta o que achou. Bjinhu

      Excluir
  8. Nossa, eu tenho que parar de ler resenhas de livros que também resenhei lá no blog. A sua fez a minha parecer um vômito de gato (entendedores entenderão)!

    Abraços!
    Alessandro Gonçalves (Aventura Entre Linhas)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :/ Eu agradeço que tenha gostado, mas não acho certo você menosprezar a sua.
      Cada um coloca sua opinião e tenho certeza que a sua deve estar ótima.
      Bjinhu

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...