24.8.13

MOMENTOS # 5 - OS INSTRUMENTOS MORTAIS "CIDADE DOS OSSOS"






















Ontem fui conferir a estréia tão esperada. Eu sou super fã da série "Os Instrumentos Mortais" e não poderia deixar de ficar ansiosa com a adaptação.

Em comparação a muitas adaptações literárias essa eu achei que atendeu minhas expectativas em relação aos personagens e em geral as cenas ficaram praticamente bem na sequência dos acontecimentos do livro. Algo que não teve e eu gostaria muito que tivesse no filme é Jace pilotando a moto que funcionava com energia demoníaca e cortaram. Teve em especial uma revelação que não deveria ter e que estragou o filme, se você leu acho que deve imaginar do que estou me referindo, é a revelação bombástica do final do livro. Achei que o filme ficou mais fraquinho nas cenas de luta, principalmente com os lobos, imaginava Luke mais forte e Valentin também.

Meu personagem favorito é o Simon, e o ator que o interpreta não deixou nada a desejar, e é um tanto quanto divertido e encantador, a Izzi também é muito show, adoro o jeito durona dela e a atriz também luta muito no filme. Já a Clary e o Jace, eu confesso ter gostado do casal somente no último livro, se eu fosse ela eu ficava com o Simon. Estou ansiosa para o próximo filme "Cidade das Cinzas" que por sinal já está em produção e estréia em 2014. 

É claro que as adaptações nunca me agradarão mais que os livros, eu só faço questão de assistir como uma diversão a mais.

Confira algumas fotos de cenas do filme que achei interessante, a do Simon   é especial, minha homenagem é só para ele.
























E VOCÊ JÁ FOI CONFERIR O FILME? GOSTARIA MUITO DE SABER SUA OPINIÃO.

20 comentários :

  1. Oi Luh! Já vi o filme e apesar de algumas coisas bem legais não terem aparecido na adaptação, gostei do resultado em geral. Me surpreendi positivamente com os atores e também quero logo o próximo filme :)
    Beijos, Lis.
    ourbooksontheshelf.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Lisete, que legal que gostou, eu também gostei do filme, mas infelizmente eu esperava mais. :/ Bju

      Excluir
  2. são imagens lindíssimas! ainda não vi o filme, mas até que fiquei curiosa!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Thaila, não fica curiosa, não! Corre para assitir. O filme tem cenas lindíssimas assim como nas fotos. Bjinhu

      Excluir
  3. Aiii Lu, tô aqui morrendo de curiosidade pra ler sua opinião mas só vou ler depois que eu vir o filme! hehe... É que eu não quero me influenciar, aí não tô lendo opinião nenhuma antes! Assim que eu assistir te conto o que achei, tá?!
    Beeejo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Mi, ah, agora eu que estou curiosa para saber a sua opinião, gosto das suas críticas e ponto de vista. Bju

      Excluir
  4. Acabei de ver o filme, muito show! Como adaptação, ele ficou muito bom! E sim, também queria a parte da moto que funciona com energia demoníaca, ): hahah

    http://amoremler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, faltou a moto né? rs Eu adoro livros que contenham seres ou objetos voadores, o fato de terem cortado me deixou realmente chateada. Snif! :/

      Excluir
  5. Luuuh quero muitooo ver esse filme, mas antes vou ler o livro hehe Parei no Príncipe Mecâncio... Logo menos começo a ler a coleçãos Os instrumentos Mortais.
    Ah mal posso esperar para ler a Princesa Mecânica! Creio que deve ser lançado no Brasil em setembro ou outubro...

    Ah e esse sábado (30) tem o VAP (virando a Página) na Martins fontes, encontro sobre o livro Cidade dos Ossos, ahhh vou me acabar! hahah

    beijão ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah você tem que ler logo, quero saber o que achou. rs Precisamos compartilhar. Eu estou lendo Anjo Mecânico, porém até o momento ainda prefiro disparado Os instrumentos mortais. Espero que goste também.

      Pena que não poderei comparecer na Martins Fontes, mas quero saber as novidade por você, hein.

      Bjinhu

      Excluir
  6. Oh God, sou do contra. xD Eu estava empolgada para assistir o filme, mas a cada novo trailer a coisa piorava. :\ Não gostei muito do cast principal, achei que realmente só o Simon se salvou e, apesar dos efeitos serem bons, não achei todo o resto convinvente o suficiente. x.x Ainda quero assistir, mas provavelmente não verei no cinema (preço alto + possível frustração é uma péssima combinação e influenciaria na minha opinião depois xD).

    Beijos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Luísa, eu só não gostei do Jace, na verdade eu não gosto do personagem então não sei se qualquer ator escolhido iria me agradar. Agora já o Simon, suspiros e mais suspiros, sou apaixonada por ele e adorei a escolha do ator, representou muito bem e achei ele lindinho. Eu acho que até que vale a pena ver no cinema, mas caso assista depois, adoraria saber sua opinião. Bjinhu

      Excluir
  7. Se não estiver chovendo muito forte eu vou amanhã pro cinema \o\
    eu não gosto muito do casal (Jace x Clary) nos livros, então nem dei muita bola para os atores, o que eu quero mesmo é Malec na cabeça ;D
    Depois comento novamente dizendo o que eu achei do filme (=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Tom, é eles não são muito carismáticos.

      Não seria Alec?

      Aguardo seu comentário após assistir o filme.
      Bjo

      Excluir
    2. "Malec" é Magnus x Alec, aquele negócio de juntar os nomes ;D

      Então. Eu fui assistir o filme. A primeira coisa que eu notei foi o sotaque em vários atores do cast. A história se passa nos eua, porque colocar ator com sotaque britânico ? E outro coisa, eles aceleraram muito o ritmo das informações. O filme teve um mega spoiler cara. A parte do Hodge dizendo pro Valentim que ele ia quebrar o coração dos dois se ele dissesse que eram irmãos. Ficou tão na cara que eles não são irmãos que perde toda argumentação do segundo e terceiro livro. Enfim, adaptações no geral nunca vão agradar 100 %. Eu queria mesmo era Alec X Magnus e o Kevin e o Godfrey não me decepcionaram nada xD

      Excluir
  8. Oi Luh tudo bem, estou curiosa para ver esse filme no cinema, pois na minha opinião filmes assim são legais para ver no cinema e queria aproveitar, mas ainda não li o livro, fui comprar ele esse final de semana e me chamou atenção uma coisa, o primeiro livro era no formato econômico, sem o brilho na capa e páginas brancas, sendo que os outros eram da capa brilhante e bonita, nem comprei fiquei sem entender, vc sabe por que?
    bjinhos
    Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Dani, tudo bem, melhor agora lendo o seu comentário. Então eu também acho que filmes assim devem ser assistido no cinema, porém eu recomendo muito que leia antes para não estragar a sua leitura, no filme eles estragaram demais, contaram até coisas de outros livros.

      Sobre o formato econômico eu já vi gente reclamando que comprou pela internet e veio o livro sem brilho, mas confesso que nunca cheguei a ver esse livro, não sei dizer se é defeito. Os meus livros eu comprei pela internet e em promoção acho que paguei R$13,00 em cada e todos vieram com brilho.

      Como somos fã de livros não dá pra abrir mão da linda capa com o brilho, não é mesmo?

      Bjinhu

      Excluir
  9. Eu gostei de mais do filme apesar de não ser tãooooooi fiel.
    Superou minhas expectativas hahaha
    Simon ta lindo nesse filme mas confesso que só comecei a curtir ele depois do livro 3...nerds <3
    O Jamie atuou super bem só que esperava um Jace mais bonito
    Pfvr Valentim *-----------*

    ResponderExcluir
  10. Ei Lu :)
    Eu curti o filme, apesar de não ter gostado muito do romance achei muito fraco.
    A Lily fez uma ótima Clary :) Assim como o Simon e a Izzy ficaram perfeitos.

    O Valentine eu imaginava algo mais Lucio Malfoy... pq tipo... quando aquilo acontecer não vai ficar coerente \o/

    Algumas invesões e cenas extras eu achei bem legal, mas não entendi o desfecho do final foi completamente diferente do Livro '-' E por que não fizeram o Jace reconhecendo Valentine como pai? baaaah!
    Quero muito CoA \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Gabi, eu também achei o romance fraco. Gostei de quase todos os atores, só não fui com a cara de Jamie que faz o Jace e Valentin ficou péssimo e com nenhuma cara de vilão.

      O final realmente ficou péssimo e odiei essa parte de Jace com Valentine também a parte da mãe dela que fica o tempo todo desmaiada no instituto devido a poção que tomou, no livro não é assim, ela simplesmente some.

      Mas até que gostei do filme, o Simon salva tudo. rsrsr

      Valeu. Bjo

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...