24.9.13

PANDEMÔNIO



Delírio #2

Autor: Lauren Oliver
Editora:Intrínseca
Páginas: 304
Avaliação: 

Se você ainda não leu Delírio (o primeiro livro) eu sugiro que não continue lendo para não ter spoiller.

Infelizmente achei muito surreal!

Apesar de adorar a temática de livro fantasia, onde coisas surpreendentes e irreais acontecem, não espero o mesmo em distopias

Pandemônio é o segundo livro de Delírio (resenha de delírio-aqui) e trata-se de uma distopia. O primeiro livro achei muito profundo, já esse segundo faltou a profundidade e achei muito sem pé nem cabeça. Muitos trechos de ação pareciam fantasia, Lena conseguia fugir, lutar, enfim ela parecia uma mistura de Mulher Maravilha com Sherlock Holmes, porque passou de uma menina inocente e frágil, para uma lutadora investigativa, e parecia que tinha o poder de teletransporte, enfrentava poucos obstáculos, gostaria que fosse um pouco mais difícil, ou devo dizer, mais real.

Depois de perder o seu grande amor Alex, que ao final do primeiro livro fica para lá da cerca, trecho onde eu quase chorei, e até hoje me dói o coração de lembrar. Lena passou a ter uma nova identidade e assim como Alex ela passa a ser uma infiltrada no grupo dos chamados zumbis, os curados da delíria. Apesar de Lena não ser curada, ela enfrenta muito bem a situação até que ocorre um grave incidente e ela é obrigada a conviver com Julian Finneman, o filho de Thomas Finneman, o líder mais influentes da ASD, que são totalmente contra os não curados. 

Lena e Julian enfrentam os chamados Saqueadores, com a chegada desse novo grupo, a autora sugere mais ação, adrenalina e suspense.

Os capítulos são intercalados entre Antes e Agora, o Agora são os fatos ocorridos entre Lena e Julian, já o antes trata-se de como Lena conheceu o grupo da Selva, personagens fortes surgem como Graúna e Prego. O relacionamento com o novo grupo é muito marcante, porém eu me envolvi mais com os capítulos que narravam o agora, ou seja o presente de Lena, gostei muito de Julian, a única questão que me fez dar 3 estrelas para o livro, é que como eu disse logo no início, eu achei muito surreal. Muitos trechos que Lena precisava agir com coragem, achei forçado demais, e esperava mais humanidade e até mesmo fraqueza física ou emocional da personagem, afinal ela ainda estava a enfrentar um luto. Também tenho dificuldade em gostar de livros que envolvem um outro amor em um curto espaço de tempo, ou até mesmo triângulo amoroso. 

Senti muita saudade de Alex mas ao mesmo tempo não poso negar que fiquei muito encantada com Julian, ele é bem sensível e sentimental. Na verdade eu acho que o senti falta da relação entre Lena e Alex, acho que eles super se combinam, na minha opinião parece que Julian é um daqueles personagens que pode-se dizer, "mais um pobre coitado que será usado pela mulher", coitadinho.

Confesso que o final é instigante e Lauren Oliver conseguiu me deixar com vontade de comprar o próximo livro intitulado no Eua por Requiem, o lançamento está previsto para 2014 aqui no Brasil. 

12 comentários :

  1. Luana, que pena que não foi tão satisfatório quanto o segundo, mas pelo menos conseguiu manter a curiosidade para o terceiro né? O ruim é quando desanima por completo... Tomara que o último seja melhor!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mesmo Isabela, a curiosidade ficou e muitooo. rs Também estou torcendo para fechar com chave de ouro. Bjo

      Excluir
  2. Eu tb me decepcionei com Pandemônio, Lu, e o único motivo de eu querer ler Requiem é aquela cena final... Achei o Julian muito chato, não tenho nada contra garotos sensíveis, tanto que amo o Peeta (Jogos Vorazes), mas o Julian é um fracote, e isso eu não aguento! kkkkkk

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Mi. Já o Julian eu fiquei com dó dele, achei que ele é sensível e até fracote como você mencionou, por ele ter um pai tão durão e frio, também por sentir saudades do irmão dele e ser confuso em meio a tudo. Já J. Vorazes eu ainda não li, agora você me deixou curiosa. hahha :P
      Bjinhu

      Excluir
  3. É ruim a continuação de um livro que acompanhamos nos decepcionar, tomara que o próximo não a decepcione tanto!
    Um abraço!
    Um guarda-livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triste mesmo, estou torcendo para o próximo ser melhor que Delírio. rsrs
      Bjo

      Excluir
  4. eu não li Lu, mas pretendo confesso que acho incrível o tema e espero que a autora aborde de uma forma satisfatória, mas não sei, acho que é cansativo ser uma trilogia!
    https://twitter.com/thailadesouza/status/382889243829227520

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, vale a pena! Eu sou suspeita para falar de séries e trilogias, pois sou mega apaixonada. O tema realmente é interessante.
      Bjo

      Excluir
  5. Li várias resenhas falando que o segundo decepcionou em relação ao primeiro, e parece meio que uma praga, livros "2" parecem ser sempre fraquinhos (ou pelo menos, com exceção de Instrumentos Mortais e Senhor dos Anéis, é o que eu acho xD), chato isso. :( Ainda quero ler Delírio, mas essa parte de quase-triângulo amoroso me deixa ainda mais incerta sobre o Pandemônio. xD

    Beijos :D
    lui-lilymon.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente parece uma praga, também acho que instrumentos mortais é uma exceção e Maze Runner também. Mesmo assim vale a pena ler. Bjinhu

      Excluir
  6. Poxa, não consegui dizer de qual gostei mais, se de "Delírio" ou de "Pandemônio". Pra mim o segundo livro foi uma boa continuação.

    Estou ansiosa pelo último *.*
    Lauren, não me decepcione! rsrs

    www.portaoazul.blogspot.com
    Blog Portão Azul

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gostei muito de pandemônio, estou torcendo para o próximo ser melhor. Também estou ansiosa pelo último.
      Bjinhu

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...