10.9.13

RESUMO DO MÊS DE AGOSTO



Ufa! Começo esse post desabafando que infelizmente não consegui bater minha meta com gosto de desafio do mês de agosto. Eu tive um mês muito corrido, cobri férias de funcionário, comecei a fazer academia, fiquei cheia de dor muscular e enfim terminei o mês com infecção urinária. 

Peço até desculpas para meus parceiros blogueiros e as pessoas que sempre comentam por aqui, que não estive visitando muitos blogs ultimamente, porque realmente não deu.

Bom! Chega de lamentar e vamos falar de coisas boas, né?

Confira aqui a minha meta para agosto.

Os livros que não consegui terminar de ler em agosto estou continuando a ler neste mês de setembro, só não sei se vou conseguir terminar de ler "Os delírios de consumo de Becky Bloom porque eu estava lendo no e-reader e como está em pdf a letrinha tá minúscula e infelizmente o livro está muito caro. 

Já li Percy Jackson e o a batalha do labirinto e estou lendo Prova de Fogo.


DESTAQUE DO MÊS DE AGOSTO


Clique nos títulos/ e capa do livro para ser redirecionado para a resenha.

A Menina que Semeava
Comprei esse livro com muita expectativa em relação ao tema voltado a fantasia, porém é mais voltado realmente para sick-lit, ou seja foca mais o drama em relação a doença da personagem. Não gostei muito da leitura, mas valeu a pena tirar a curiosidade.

Feios
Eu simplesmente amei esse livro, tornou-se um de meus favoritos, consegui ler muitas coisas nas entrelinhas do livro. É uma distopia que nos faz refletir sobre o padrão de beleza imposto pela sociedade e o nosso interior. Vale muito a pena, vou continuar lendo a coleção toda e pretendo terminar até o final do ano.

Delírio
Outro livro que tornou-se meu favorito e foi a leitura que mais despertou minha emoção esse mês. Outra distopia, porque sim, eu estou viciada em distopias. Achei o conteúdo muito profundo. Aqui o amor é uma doença chamada delíria nervosa e a personagem principal se vê tomada por esse vírus e posso dizer que eu também fui contagiada, foi demais.

Anjo Mecânico
Cassandra Clare é a autora de "os instrumentos mortais" e Anjo Mecânico é o primeiro livro da série "As peças infernais" que retrata o mundo antes de os instrumentos mortais. Eu achei a escrita maravilhosa e a história muito criativa mais não chegou a me cativar totalmente, pois envolve autônomos e volta-se mais para uma ficção científica em meu ponto de vista do que a fantasia em si, porém gostei bastante e vou continuar lendo a série.


E QUAL FOI AS LEITURAS QUE VOCÊ FEZ EM AGOSTO?
JÁ LEU ALGUM DESSES LIVROS DOS QUE CITEI ACIMA, O QUE ACHOU?

8 comentários :

  1. Luana, também trabalhei muito em agosto, então não cumpri todas as minhas metas! Adorei as suas leituras, principalmente Feios, que estou louca pra ler...

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Isa, então é fogo né? Eu sempre quero ler mais esse mês o cansaço me pegou de jeito. Obrigada, lê feios sim, é muito, muito bom mesmo.
      Bjinhu

      Excluir
  2. estou doida para ler a menina que semeava, parece tão lindo gente!
    Esse mês foi das distopias, Lu!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estava doida, mas infelizmente não gostei muito de A menina que semeava, e sim distopias total. Yeahh! :p rsrs Bjinhu

      Excluir
  3. No mês de Agosto li Insurgente e A Guerra dos Tronos - Livro I. Infelizmente demorei para entrar no livro de The Game of Thrones, mas agora estou a gostar da série.
    Quero muito ler Delírio, mas ainda não foi lançado em Portugal, nem sei se será lançado :C
    Beijo, Jessie
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessinha, puxa que legal! Guerra dos Tronos é ótimo, já Insurgente não gostei muito.:/ Estou torcendo para que saia delírio logo, vc precisa ler, é ótimo.
      Bjinhu

      Excluir
  4. Olá, Luh.
    Neste mês de Agosto eu termieni a série As Crônicas dos Kane, do tio Rick. Li também a trilogia Hunger Games e fechei a última semana com o Guia oficial ilustrado da série Crepúsculo.
    Agora estou lendo Orgulho e preconceito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Igor, que ótimas leituras, Hunger Games- Jogos Vorazes, está bem próximo de eu ler também. Já (Kane) lerei após ler Os heróis do Olimpo do tio Rick também.
      Orgulho e Preconceito estou enrolando um tempão para ler. rs
      Valeu!
      Bjo

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...