25.10.13

ESPECIAIS



Feios #3

Autor: Scoott Westerfeld 
Editora: Galera Record
Páginas: 352
Avaliação: 

Eu estava sagaz e borbulhante, até ler Especiais! 

Especiais é o terceiro livro da série Feios, eu super adorei o primeiro livro Feios, fiquei super borbulhante em Perfeitos e estranhei muito Especiais. 

Tally Yongblood depois de ser transformada em Perfeita, lutar pela cura e viver super aventuras ao lado do perfeito Zane (falo perfeito em todos os sentidos- adorei esse personagem), foi surpreendida e transformada em Cortadora- um grupo formado por sua amiga Shay, participante das Circunstâncias Especiais, ela virou uma máquina de combate, a descrição de sua força, agilidade e poder é impressionante. 

Ela tem uma incrível missão e tudo se resume a uma escolha: escutar seu coração ou realizar a missão para que foi programada. De qualquer jeito, o mundo de Tally nunca mais será o mesmo.

Senti falta de muitos personagens nesse livro, percebi que não foi a Tally que prendeu a minha atenção nos livros anteriores. No primeiro livro eu adorava a Shay, mas desde que ela se transformou em perfeita, ficou muito chata. Adorei muito o David, que em Perfeitos e Especiais não ganhou muita participação, depois me apaixonei por Zane, e coitadinho, não posso contar para não dar spoiller. Apesar da incrível criatividade do autor e de sua forte critica social embutida, eu não fui cativada em Especiais, fora que eu odeio a Dr. Cable- sempre odiarei, mesmo ela sendo um pivô do enredo.

A participação de muitos personagens ficou superficial, alguns que eu achei que fossem viver mais intensamente junto com Tally, simplesmente fogem de circulação e alguns que eu não dava muita importância surgem com mais intensidade. Eu sou muito mais sentimento do que razão ao ler um livro e preciso sentir uma inteiração mágica com os personagens, quando falta isso eu fico revoltada, principalmente se tratando de séries ou trilogias. 

Teve trechos que eu chegava a brigar com o livro e ficar resmungando sozinha e quando chegou no final, não sei nem dizer, fiquei sem expressão. Faltou algo, não gostei, na verdade sei do que senti falta mas não posso contar, senão para quem ainda não leu vai perder a graça.

Estou desistimulada a ler Extras, mas logo vou encarar para terminar a série, que na verdade é uma trilogia, pois Extras não é continuação.

10 comentários :

  1. Eu tenho curiosidade de ler essa série. Tenho uma amiga que é fanática por essa série, ela leu faz uns anos e me contava a história todos os dias. Pena que vc achou superficial. Tenho vontade de ler outros livros desse autor, mas essa série por enquanto vou deixar para depois. Beijos, Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bell, os outros livros eu achei ótimos, mas esse não é que achei superficial, eu não gostei do que aconteceu com os personagens. Apesar de não ter gostado muito desse livro, também tenho vontade de ler outros livros do autor.
      Bjo

      Excluir
  2. Só falta esse livro para o fim da série para mim.
    Eu realmente não gostei muito dessa série :\
    http://pantera-selvagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. pra mim conforme a série vai ficando mais e mais longa vai cansando o leitor, por não instigar e isso me dá receio!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Thaila, livros em séries as vezes podem ser decepcionantes, mas eu confesso ser uma viciada em séries, dá para entender? rs

      Excluir
  4. seguindo viu flor me segue lá bjo http://commeuslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Djessie, agradeço por seguir, seja bem vinda!
      Estou retribuindo,
      Bjinhu

      Excluir
  5. Eu só li "Feios" e achei que a ideia tem muito potencial, mas a autora não aproveitou muito bem isso. E eu sempre achei a Tally meio sem graça, definitivamente a Shay é muito mais interessante. Mas vou ler o resto da série ainda. Afinal, é uma série com potencial, mesmo que não tão bem aproveitado e... eu amo distopias! rs

    Beijos,

    Carol
    www.portaoazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Carol, então não foi só eu que achei a Tally sem graça, preferi a Shay, mas depois ela também ficou sem graça. :/
      Para quem gosta de distopia, Feios é leitura obrigatória. rs

      Bjinhu

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...