12.11.13

O ÚLTIMO OLIMPIANO



Percy Jackson e os Olimpianos #5
Autor: Rick Riordan
Editora:Intrínseca
Páginas:384
Avaliação: 

Adorei! Achei de uma sensibilidade fora do comum! O Último Olimpiano agora faz parte dos meus favoritos.

Eu comecei a ler sentindo antecipadamente saudade da série, o que confortou é saber que tem a continuação em outra série "Os Heróis do Olimpo", que por sinal vou começar a ler ainda esse ano.

Continuo sendo super fã do autor Rick Riordan, ele tem a combinação perfeita: é inteligente e criativo. A escrita dele é maravilhosa.

O desfecho da série não poderia ser melhor, ao decorrer da leitura eu fui decolando lentamente até me emocionar demais com o final. Achei que o autor soube dosar bem os acontecimentos e a participação dos personagens, como eu disse, foi algo gradativo que foi evoluindo tornando-se perfeito.

Percy juntamente com seus amigos enfrentam a batalha contra o exército de Cronos que tornou-se forte e grandioso.

Nesse quinto e último livro da série, o combate se acirra e o mundo que conhecemos está prestes a ser destruído. O destino da civilização está nas mãos do semideus anunciado na antiga profecia, e Percy está perto de completar dezesseis anos – a dúvida é: o herói será ou não capaz de tomar a decisão correta?

Adorei o envolvimento de todos! Alguns partem, outros ganham mais força assim como em todas as batalhas.

Thalia reaparece, mas única coisa que eu gostaria é que ela obtivesse mais participação, eu imaginava que ela seria o que a Rachel se tornou senda a personagem feminina mais importante após a Annabeth, mesmo que isso não tenha ocorrido, não estragou em nada o livro e passei a apreciar de fato a Rachel, ela é forte e determinada. Se você ainda não leu, prepara-se para a hiper surpresa que o destino apronta para ela, fiquei boquiaberta.

Nem vou comentar o que acontece com Percy para não dar spoiller, mas posso dizer que eu fiquei encantada não só com a atitude dele no final, mas várias partes que foram compondo o livro que o tornou o máximo.

Antes o meu livro favorito era "A Maldição Titã" agora fiquei dividida entre "O Último Olimpiano", ambos são ótimos, acho que só relendo para eu descobrir de qual gosto mais.

Agora estou super ansiosa para ler "O Herói Perdido" parece ser o máximo, apesar de já saber que Percy não é personagem principal. :(

12 comentários :

  1. Oi Lu, o livro não chama a minha atenção, não sei o motivo, rsrs... No entanto, adorei a sua resenha, muito gostosa de ler...

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Isa, fico feliz que tenha gostado da resenha. Obrigada! Bjinhu

      Excluir
  2. Oi Lu!
    Já te falei que me decepcionei um pouco com essa série, né?! Mas esse foi o que eu mais gostei, com certeza! Achei um final muito bom. E meu segundo preferido da série tb é A Maldição do Titã! :)
    Beeejo!

    PS: tá rolando um sorteio do livro A Passagem, de Justin Cronin lá no blog. E já adianto que tá super fácil de participar, hein... Passa lá e boa sorte!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2013/10/promocao-mais-um-livro-na-estante.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Mi, sim você mencionou. Eu também não morri de amores pela série e gostei dos mesmos livros que você gostou. :)

      Bjinhu

      Excluir
  3. Pecry Jackson realmente não em desce!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. "A Maldição do Titã" e "O Último Olimpiano" também foram aqueles de que mais gostei. Também lamentei que Thalia tenha aparecido pouco, é uma de minhas favoritas na série. A próxima série eu achei ainda melhor, e não se preocupe, pois Percy aparecerá bastante. É até melhor você começar a lê-la agora, assim não esperará tanto quanto eu pelo último volume.

    Abraços!
    http://contosdemisterioeterror.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba estou torcendo para ser ainda mais legal! :)
      Será o próximo livro que irei ler.
      Valeu Laís.
      Bjo

      Excluir
  5. Quando eu li "O Último Olimpiano" eu virei um misto de emoções, viu? O Rick é um dos melhores escritores que eu já li justamente por misturar inteligência e criatividade. Estou pensando, inclusive, em reler Percy Jackson e os Olimpianos nessas férias. *-*

    Depois do Para Sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Elieny, é mesmo, também fiquei assim, foi um misto de emoções. Rick é o máximo, estou lendo agora Os heróis do Olimpo, e já estou amando. *.*
      Bjinhu

      Excluir
  6. Que bom que vc gostou desse último livro da série, também adorei!!!
    Confesso que não me animei a ler Os Heróis do Olimpo, mas quem sabe um dia eu lei. Aguardo sua resenha.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei mesmo. :D
      Estou achando o início de Os Heróis dos Olimpo- O Herói Perdido, melhor que essa série do Percy Jackson e os Olimpianos. Logo tem resenha.

      Bjo

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...