5.12.13

EM BUSCA DE WONDLA



Wondla #1

Autor: Tony Diterlizzi
Editora: Intrínseca
Páginas: 400
Avaliação:      

Uma pessoa que sabe que eu gosto do Rick Riordan me indicou esse livro achando que era dele, e eu mais do que nunca fui correndo ver. Então descobri que não era do Rick, mas sim indicado por ele, depois eu descobri que o livro além de ter indicação de um mega autor ainda era cheio de ilustrações, foi paixão na certa. Comprei, li, vi ilustrações e descobri outra coisa, que o autor Tony Diterlizzi passou na fila do talento umas 10 vezes, porque além de escritor é ilustrador e design gráfico, não é o máximo?

O livro além de ter lindas ilustrações, apresenta um mapa e o alfabeto orboniano. Muito show!

Em busca de Wondla conta a história de Eva Nove uma garota de 13 anos super ingênua e solitária, pois nunca conheceu outro lugar além do abrigo subterrâneo onde mora, é cercada de avanços tecnológicos como a robô chamada Matter que é a sua mãe de criação e seu inseparável Onipod- uma aparelho que serve de enciclopédia e vídeo-chamada holográfico, eu gostaria muito de ter um desse, achei fantástico.

Após o abrigo subterrâneo ser atacado, Eva não tem outra alternativa a não ser fugir deixando para trás sua mãe robô e tudo o que conhecia como vida até o momento. Em meio ao medo e curiosidade pelas coisas que nunca havia visto e nem tocado, Eva embarca em uma aventura no planeta Orbona (o lugar que ela sempre viveu e achava que fosse o planeta Terra) em busca de descobrir onde se encontrar outros humanos e depara-se com criaturas fantásticas como o (Andrílio e o Otto) e assustadoras como o Caçador entre outros, não fiz questão de gravar nomes de vilões. 

Eva demonstra muita pureza e ingenuidade, uma menina sem malícia que passa a conhecer o mundo e decide ir em busca de saber sua verdadeira origem. Apesar de menina apresenta muita coragem, determinação e tem um coração de ouro.

Nas entrelinhas consegui entender que o autor trouxe uma mensagem sobre esteriótipo, não é o que está fora que é o importante, mas sim o interior, o sentimento, o coração. Também tem uma mensagem muito forte de amor e amizade, a maneira que os personagens interagem desde a capa onde  a ilustração apresenta as diferenças entre os seres que unidos se completam perfeitamente.

Super recomendo esse livro, é repleto de magia, aventura e cumplicidade.


2 comentários :

  1. o livro não me chamou a atenção! o gênero não me atrai
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :/ Que triste! Mas sei que não é o tipo de leitura que você gosta. rsrs
      Eu adorei.
      Bjinhu

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...