7.1.14

O HERÓI PERDIDO



Os Heróis do Olimpo #1

Autor: Rick Riordan

Editora: Intrínseca
Páginas: 476
Avaliação:      

Depois de terminar a série "Percy Jackson e os Olimpianos "achei o máximo ter outra série para continuar a ler, é difícil se despedir de uma série queridinha, então logo embarquei em "Os Heróis do Olimpo".

Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia.

Em os Heróis do Olimpo fiquei ainda mais apaixonada pela escrita de Rick Riordan, eu já sabia que o Percy não iria aparecer e fiquei um pouco receosa antes de ler, mas eu me surpreendi e fiquei super apaixonada pelos novos personagens, afinal de contas a profecia menciona 7 meio-sangues e a ideia de surgir gente nova, foi genial.

Logo de início já teve muita ação, que por sinal eu adoro, e o clima de mistério envolvendo os personagens percorre do início ao final, sempre em um ritmo gostoso. Por se tratar de mitologia grega e ter personagens novos, em alguns momentos senti-me cansada, porém nada que tenha me desinteressado da leitura, pelo contrário, dei 5 estrelas porque achei sensacional.

O final é previsível porém nada que tenha me desanimado em continuar a leitura dos próximos livros, pelo contrário, eu estou morrendo de saudade de Percy e muito curiosa em imaginar o que vem pela frente.

Achei que o primeiro livro dessa série está muito mais adulto e tenho a sensação que vou me apaixonar ainda mais por essa série.

Super indico todos os livros de Rick Riordan, a cada livro que leio me torno ainda mais fã do autor.


4 comentários :

  1. HdO é <3 *-*

    Adorei a resenha Lu, continue lendo os livros do Riordan rs e essa série fica melhor a cada livro.
    Não se você já leu A Trilogia dos Kanes que fala sobre mitologia egípcia é muito bom também.

    Ah Lu! Tem como depois você me mandar pelo face os links com as metas que você conseguiu concluir do desafio literário? :)

    Você ainda não ta conseguindo comentar lá no blog?

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, tudo bem que saudade!
    acho a história tensa... e se não souber levar com tato a leitura fica arrastada
    não consigo ler!
    Rick não figura na minha lista de autores favoritos!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito da saga Percy Jackson porque foi graças a ela que eu me apaixonei pela leitura, sendo assim, eu segui lendo Heróis do Ólimpo, Rick tem uma escrita que melhora a cada tia, mas pretendo procurar livros mais adultos...

    http://acimadasnuvensblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Também achei a escrita muito mais madura. Ademais, ele está explorando melhor os personagens nessa série, especialmente no quarto livro, "A Casa de Hades", e eu gostei muito! Os livros seguintes são ainda melhores que o primeiro!

    Abraços!
    http://contosdemisterioeterror.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...