22.1.14

PRINCESA MECÂNICA



As Peças Infernais #3 
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 430
Avaliação:  

É de partir o coração!

Depois de Anjo Mecânico (1º livro da trilogia "As Peças Infernais") e Príncipe Mecânico (2º livro), Princesa Mecânica o terceiro e último livro arrasou e fechou com chave de ouro, não apenas por ser a capa mais linda de toda a coleção de Cassandra Clare, mas por ser emocionante, revelador e vibrante, diria que P-E-R-F-E-I-T-O.

Se ainda não leu nenhum livro, recomendo que não continue a ler essa resenha, mas a de Anjo Mecânico conforme o link acima não tem spoiller.

Fiquei diversas vezes com o coração partido e torcendo muito pela Tessa e principalmente por Charlote, como ela sofreu tadinha. Adoro livros que mechem com minhas emoções como essa trilogia fez. Aqui Will está hiper fofo e encantador e James, sem comentários, é muito drama.

Eu falo, falo e sempre repito, adoro o poder que Cassandra tem de me deixar íntima dos personagens, coisa que é raro acontecer nas minhas leituras.

Novos personagens ganham bastante destaque como integrantes da Clave, o Cônsul e os irmãos do silêncio. Magnus está bem presente também e sempre espetacular.

Não gostei muito das cenas de batalha, achei que aconteceu muito rápido o que diferenciou um pouco dos outros livros, porém o final foi surpreendente demais, não esperava e confesso que a príncipio estranhei, mas depois achei que não poderia ter um final melhor, e digo mais: " - Como essa Tessa é espertinha!"

O anjo mecânico de Tessa e o passado de Will e Jem me deixaram arrepiada, foi fantástico as revelações que ocorreram, não colocaria nem tiraria nada.

A questão do triângulo amoroso foi sufocante, e logo eu que nunca gostei de triângulos amorosos, sempre abominei isso, fiquei hiper tensa nesse livro e agora posso dizer que essa história é de mexer com qualquer coração, é impossível ficar com raiva porque a situação não é de indecisão, é de vida real mesmo e o melhor que o livro é de fantasia, dá para entender? Enfim, não é que eu goste de triângulo amoroso, mas nesse livro eu gostei, porque não é apelativo.

Se você JÁ LEU os primeiros livros, leia logo "Princesa Mecânica", não sabe o que está perdendo. 

Comprar qualquer livro da Cassandra Clare é um dinheiro muito bem gasto, eu recomendo.

5 Estrelas, daria até 6! 

2 comentários :

  1. com essa capa me deu vontade logo de cara!
    ainda não li nenhum dos livros, mas é bom ser só uma trilogia, pois quando é saga eu fico doente de vontade de ler
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capa linda de morrer.. rsrs
      Leia sim, é o máximo, só não gostei tanto do primeiro livro, os outros dois são perfeitos.
      Bjinhu

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...