5.3.14

CONTE SUA HISTÓRIA #2 - BLOG BARBARIDADE LITERÁRIA




Oi pessoal, hoje o conte sua história é com o Erick do blog Barbaridade Literária. 

Olá!

Vim contar como entrei nesse mundo maravilhoso dos blogs/vlogs literários, espero que goste:

‘’ Eu não tinha nada pra fazer naquele dia. Estava procurando um filme na internet pra passar o tédio, quando vi um vídeo com o título ‘Resenha: O Nome do Vento - Patrick Rothfuss’ eu, curioso, cliquei, assisti e descobri um cantinho da internet extremamente belo e rico em cultura e entretenimento que nunca pensei que existiria. Aos poucos fui conhecendo outros vlogs e depois os magníficos escritos dos blogs, e, assim, de pouco em pouco, foi crescendo a minha curiosidade sobre os livros. Graças aquele primeiro vídeo, me tornei um leitor assíduo e comprador de livros compulsivo( tudo bem, é um pouco de exagero, não tenho tanto dinheiro assim), descobri o embriagante cheiro de páginas novas e aquele sentimento de orgulho ao terminar um bom e grande livro. Com o tempo, meus amigos foram percebendo um mínimo avanço no meu vocabulário, principalmente o meu melhor amigo; convenci ele a ler Percy Jackson e o Ladrão de Raios, ele se apaixonou também por esse mundo da literatura, e até hoje compartilhamos nossas experiências com os livros. Como fruto dessas leituras, tentamos criar um blog, mas nos mostramos incapazes de manter ele atualizado, ele se mudou de cidade e na nova casa ele não tinha internet. Tentei prosseguir com ele sozinho mas não consegui. Depois de muito tempo, finalmente conseguiu internet, mas percebi que ele já não compartilhava mais o mesmo amor pelos livros que eu, lia pouco e percebi que não conseguiria manter um blog atualizado, então decidi não tocar mais no assunto...

Algumas semanas atrás, resolvi começar um blog e apostar nele, porém, agora, ele não tem nenhum público, compartilhei no facebook, twitter e nada. Minha família não é composta por nenhum grande leitor, somente eu, portanto nem eles acessam os meus posts.

Já fiz algumas resenhas, uma TAG e até criei um post semanal chamado ‘Quartextos’, de novo, compartilhei no face, mas parece que meu circulo de amigos não é nem um pouco interessado em textos sobre livros, e isso me aperta um pouco o coração, porque o prazer de ler um livro é muito grande pra ser deixado de lado.

Então quando vi o post no seu blog, vi uma oportunidade de apresentar meu blog a você, Luh, e a outros amantes de leitura.

Sou novo no mundo da escrita na internet, no outro blog pelo menos eu tinha um apoio e alguém que revisava os meus textos, mas agora estou contando com meus instintos para não cometer erros de pontuação.

Deixe opiniões, se possível, no que eu poderia melhorar em relação ao conteúdo dele, ajudaria muito ;)




Grande abraço,

Erick, barbaridadeliteraria.blogspot.com.br

Eu adorei a história do Erick, como eu comentei com ele o meu livro favorito é O nome do vento e gostei de saber que foi com esse livro que ele descobriu o universo literário. É muito bom saber que muitos jovens estão se dedicando a leitura e devemos apoiar uns aos outros, as vezes a família ou amigos não nos apoiam mas para isso que serve os blogs, para nos unirmos nessa grande corrente do bem e conhecer pessoas de todo lugar do Brasil e até mesmo do mundo e expandir nossa cultura, conhecimento e até mesmo a rede de amizade.


QUER VER SUA HISTÓRIA PUBLICADA AQUI NO BISBIBLOGANDO E DIVULGAR SEU BLOG?



2 comentários :

  1. muito legal essa sua coluna, assim que tiver um tempinho quero participar!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...