17.3.14

DESEJANDO #3 (DUPLO) - FUGINDO UM POUCO DA PREFERÊNCIA LITERÁRIA



Olá bisbiblogueiros! Tudo bem?

Na minha pouca experiência no universo literário eu pude perceber que somente ler um tipo de gênero é algo que atrofia e até mesmo ouso dizer que isso gera uma ressaca literária. Ano passado eu li muita distopia e fantasia, esse ano não estou conseguindo embarcar intensamente no mesmo tipo de leitura, que por sinal é o meu preferido.

Resolvi inovar e descobrir novos tipos de leitura que por sinal tem me agradado. Agora quero ler drama e quem sabe um terror bem leve, porque confesso para vocês que sou extremamente medrosa.

Estou muito curiosa para ler dois lançamentos, um que aborda violência doméstica e outro problemas com memória que sugere um belo mistério, está mais para um triler psicológico. Ambos livros são temas um tanto quanto dramáticos, o que passa longe do que estou acostumada a ler, mas quero arriscar e quem sabe até mesmo deixar como sugestão.



Sinopse: Na cidade de Weslyn, Connecticut, onda a maioria das pessoas se preocupa em ver e ser vista, Emma Thomas preferia não ser percebida de forma alguma. Ela está mais preocupada em fingir perfeição enquanto puxa as mangas da blusa para baixo para esconder as marcas roxas, não querendo que ninguém perceba quão longe da perfeição ela realmente está. Sem esperar, ela encontra o amor. O amor a desafia a reconhecer seu valor, mas correndo o risco de revelar o terrível segredo que esconde. O livro "Uma razão para respirar" é eletrizante da primeira à última página; uma história ímpar sobre mudança, crueldade inesperada e uma garota se agarrando à frágil esperança. Uma Razão para respirar não é só um romance é um livro que aborda a violência doméstica e todos os dilemas que as crianças e adolescentes que passam por isso precisam enfrentar. A personagem principal vive esta realidade e tenta tornar-se invisível para que as pessoas a sua volta não a percebam. E por meio da amizade e amor ela tenta superar cada dia doloroso até que consiga escapar desta rotina. Uma história forte, emocionante, dura, real, meiga, triste e doce ao mesmo tempo, que vai mexer com os sentimentos do leitor. Uma leitura envolvente do inicio ao fim.



Sinopse: Lucie Walker não se lembra de quem é ou como foi parar nas águas geladas da Baía de São Francisco. Encaminhada para uma clínica psiquiátrica, ela aguarda até que um homem chega afirmando ser seu noivo. Entretanto, com seu retorno para casa, essa mulher sem memória vai tomando conhecimento de sua personalidade antes do acidente, da pessoa controladora, fria e sem vida que era, e dos segredos da infância e da família, assim como da situação do noivado e dos mistérios que podem ter provocado o acidente.
Será que ela quer isso de volta? Será que essa nova Lucie conseguirá manter o amor por Grady, ou a oportunidade de recomeçar será sua salvação?
Intenso, franco e incrivelmente emocionante, Enquanto eu te esquecia é um livro delicado, que nos questiona sobre a maneira que vivemos e nos lembra que sempre temos uma nova chance de ser feliz.


QUAL É SUA OPINIÃO? VOCÊ LERIA ALGUM DESSES DOIS LIVROS?

6 comentários :

  1. Adoro livros de fantasia e realmente as vezes causa uma ressaca literária e é bom dar uma variada para que o tema não fique muito cansativo depois de um tempo. Eu leio muita fantasia, mas as vezes pego um livro de romance, uma coisa mais real para ler e variar um pouco.
    orefugioliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Fê, eu fui descobrir isso agora e aconteceu o mesmo comigo, peguei um chick-lit e devorei. rsrsr
      Valeu
      Bjinhu

      Excluir
  2. Sou fã de literatura fantástica, mas, realmente, variar faz um bem danado de tempos em tempos. Eu gosto de intercalar minhas sequências de livros parecidos com biografias e livros totalmente aleatórios. xD Confesso que a primeira sinopse não faz bem meu tipo, mas a segunda lembra um livro do Harlan Coben e parece bem legal! Esperarei resenha pra descobrir se é mesmo tão legal. xD

    Beijos :D
    lui-lilymon.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Lu, que legal, então eu também aprendi a intercalar para não cansar e nem entrar numa ressaca literária. rs
      O primeiro livro eu já comprei, agora o segundo ainda não. :(
      Mas com certeza irei comprar e postar a resenha do segundo também.

      Valeu
      minha vizinha.... :)

      Excluir
  3. uma razão para respirar foi o que mais me atraiu
    acho que vai me emocionar e me fazer suspirar na medida certa
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho, estou querendo demais, ontem vi na Saraiva ele é bem grandinho. rs
      Logo vou compra-lo ;)
      Bjinhu

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...