14.3.14

O QUE EU ASSISTI #18



Olá pessoal! Tudo bem? 

Ultimamente não tenho assistido muitos filmes, eu praticamente assistia 2 filmes no mínimo por final de semana, mas não estou muito empolgada com os últimos lançamentos, e acontece de ter épocas que não assisto muito mesmo.

Hoje vim contar sobre uma adaptação literária que eu não li e decidi assistir.

Dezesseis Luas

Sinopse: Ethan Wate (Alden Ehrenreich) é um estudante do colegial que mora em Gatlin, um pequeno vilarejo na Carolina do Sul. Ele vive isolado dos outros jovens em uma sociedade intolerante, perturbado pelos sonhos com uma garota misteriosa. Um dia, uma nova adolescente chega ao local: Lena Duchannes (Alice Englert), que também tem problemas de adaptação. Logo, os habitantes de Gatlin descobrem que ela possui poderes sobrenaturais. Ethan e Lena se apaixonam e agora devem lutar contra uma maldição se quiserem ficar juntos.


Opinião: Demorei muito para assistir esse filme porque na verdade nada foi empolgante, nem sinopse, nem trailer e também nunca tive vontade de ler o livro, mesmo assim por curiosidade resolvi assistir.
Como não estava muito por dentro da história fiquei bastante confusa de início e confesso que levei 2 tentativas para assistir e foi somente na 3º tentativa que consegui prestar atenção e entender de fato o filme.
Não estava nada no clima do filme, achei os atores super esquisitos, o que deve ter sido para criar um clima bem sombrio no filme, porque eles são muito sinistros. 
A única coisa que gostei foi da sensibilidade do Ethan, não sei se no livro é assim, mas no filme consegui sentir a intensidade de suas emoções e achei bem bacana. 
Infelizmente no contexto geral achei o filme hiper fraco, a história muito forçada e sem graça.


ALGUÉM JÁ LEU O LIVRO E VIU O FILME? 
GOSTARIA DE SABER SUA OPINIÃO!

15 comentários :

  1. Eu já li o livro e acredite quando digo que não tem nada a ver, mas memso nada a ver. O final nem sequer é remotamente parecido. É horrível. Uma das piores adaptações, que já vi, se não memso a pior de todas e de sempre.
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico até feliz em ler o seu comentário Jessie...eu li o livro (eu gostei, principalmente do Ethan), pensei que tinha entrado na sala errada(rs).Esse é um filme que infelizmente quem assistiu jamais(acredito eu) sentirá vontade de lê-lo...Os atores nada a ver, nada mesmo!

      Excluir
    2. oi Jessie, que legal você me incentivou a querer ler o livro, quero muito tirar a mal impressão que o filme causou.
      Idênia, eu também gostei do Ethan no filme e com certeza darei oportunidade para o livro, por causa do que vocês vieram contar.

      Valeu meninas, adorei o comentário.
      Bjinhus

      Excluir
  2. adoro o livro, mas não tive a oportunidade de ir ver o filme no cinema e agora menos tempo ainda em casa :/
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Thaila, pelo que estou percebendo você não perdeu nada em não ver o filme. rsrs
      Todo mundo está falando muito mal, mas apesar de tudo acho que é válido tirar suas próprias conclusões.
      Bjinhu

      Excluir
  3. Olá!
    Sou Superfã da série... Mas tive vontade de morrer quando vi a adaptação.
    Eles modificaram toda a história!
    Mas enfim, fiquei feliz por notar a sensibilidade do Ethan!! A escolha do ator foi sensacional.
    No livro percebemos muito mais a natureza dele. É o primeiro livro que li que é narrado por um garoto.
    Amei!
    *Mas o filme é lixoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Igor, muito chato acontecer isso, né? Acho que mata um pouco do sentimento dos fãns.
      Eu quero ler o livro e tirar essa mal impressão do filme. Eu achei incrível a sensibilidade do Ethan e isso desperta um pouco a curiosidade de ler, principalmente por ser narrado por ele.

      Adorei seu comentário.
      Bjo

      Excluir
  4. Eu troquei meu livro no Skoob. xD Não achei interessante, não me empolguei na tentativa de leitura, e quando vi um trecho do filme, desisti de assistir. Tá que eu não me empolguei, mas, né, o filme é a treva, que isso. @_@ Mega fake, elenco estranho, não dá nem pra confiar que seja algo próximo do livro (e, pelos comentários aqui, é bem diferente mesmo). É meio preocupante como essa onda de transformar livro-sensação em filme tá trazendo todo um carregamento de filmes trash, que provavelmente mais espantam leitores do que atraem.

    Beijos :D
    lui-lilymon.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Lu, que triste isso, né?
      Eu fiquei penalizada e resolvi dar uma chance ao livro e acredito que dará uma resenha bem polêmica. rsrs
      Não sei ao certo quando irei ler, porque nem tenho o livro, mas vou inserir na wish-list.

      Bjinhu

      Excluir
  5. Eu li o Livro e digo, o Livro é muito bom e vale a pena, apesar da história ser um pouco obvia. O Filme sim, eu digo, é muito mais do que ruim, principalmente porque os autores aparecem ter 30 anos na história ao inves de parecer adolescentes... é um daqueles que ficam no Top 5 dos piores do ano. Mas em relação a leitura...ainda nao tive tempo de ler o restante da história, mas o primeiro livro eu achei bom. Livro vs Filme, parecem histórias totalmente diferentes. Ae, fica da opnião de cada umj resolver o que gosta ou não.!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooiee, nossa está sendo unanimidade por aqui, todos estão dizendo o mesmo.
      Eu agradeço seu comentário e assim como disse em resposta dos outros comentários, vou sim com certeza ler o livro e consequentemente entrar na série.
      Obrigada pelo incentivo.
      Valeu
      Bjinhu

      Excluir
  6. Eu assisti o filme, até porque eu não tinha visto que tinha o livro. Bem eu até havia gostado do filme porém tinha muitas lacunas vazias, muita coisa não fazia sentido, mas é sempre aquilo... adaptação de livro geralmente são uma droga, é nesse caso isso foi além. O filme e o livro podem ser considerados independentes, porque uma coisa tá totalmente fora da outra. No filme a Amma além de agir como a mãe do Ethan e fazer contatos com espíritos ela era a guardiã da biblioteca que a Lena achou o dezesseis luas, no livro a Amma é apenas a pessoa que cuida do Ethan e faz contato com espiritos, a guardiã é outra pessoa, no caso a melhor amiga da mãe do Ethan que escrevia um livro com ela, e o dezesseis luas foi achado no túmulo da garota que eles viam no medalhão. O Livro é mil vezes melhor que o filme, eu recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Ally, puxa que péssimo isso, a adaptação de Dezesseis Luas pelo jeito superou o fiasco da adaptação de Percy Jackson. :P
      Adorei saber esse detalhe que diria ser uma mega diferença para quem é leitor, acho que se tivesse lido o livro e ido no cinema, iria surtar e querer meu dinheiro de volta.

      Vou ler com certeza.
      Valeu
      Bjo

      Excluir
  7. Eu vi o filme e curti um pouco =) Mas me falaram que os livros são bem melhores e eu fiquei bem curioso com a leitura ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Biel, pelo que eu li por aqui nos comentários, o livro é bem, mas bem diferente mesmo, então acho super válido ler a série.
      Bjo

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...