24.4.14

FAZENDO MEU FILME 1 - A ESTRÉIA DE FANI




Fazendo meu Filme #1

Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 336
Avaliação:     

Depois de inúmeras resenhas positivas da escritora Paula Pimenta finalmente tenho o prazer de confirmar que a escrita dela é ótima, viciante, super fofa, antenada e jovial.

"Fazendo meu filme a estréia de Fani" é o primeiro livro da série Fazendo meu filme que no total são 4 livros publicados e recentemente foi lançado o volume único da série pela Autêntica selo Gutemberg.

Estafânia que gosta de ser chamada por Fani é uma adolescente saúdavel e cheia de energia que consegue a incrível oportunidade de fazer um intercâmbio durante um ano em outro país, o que de fato torna-se motivo de alegria mas também de dúvida. Em meio a grande oportunidade ela descobre um turbilhão de emoções, o envolvimento com sua família, seus amigos e uma inesperada e forte paixão. Será que ela deve ficar?

***

Toda mudança gera conflito porque é natural do ser humano ter medo do desconhecido. Questões comuns como - será que estou tomando a decisão certa, será que isso me fará feliz no futuro? 

Imagine para um adolescente ter de tomar esse tipo de decisão? É arrebatador e envolvente, mas também amedrontador e chocante.

Esse livro fez eu me lembrar muito da escritora e blogueira Bruna Vieira que deixou seu lar em Minas Gerais aos 15 anos para morar sozinha em São Paulo (Bruna Vieira também tem seus três livros publicados pela Gutenberg). Esses tipos de decisões requer muita maturidade e seriedade, tornar-se adulto é complicado também.

Achei fantástico a abordagem de Paula Pimenta sobre essa transição da adolescência, sobre a descoberta dos valores sobre família, amizade, amor romântico e até mesmo amor platônico. Mesmo a temática sendo extremamante adolescente e eu já não fazer parte desse universo fiquei totalmente envolvida e foi muito divertido.

A personagem Fani é apaixonada por filmes, adora cinema e tem coleção de dvds, a autora escolheu temas de filmes hiper legais e no prólogo criou a lista dos filmes que Fani tem, são 55 filmes que foram representados em 55 capítulos, cada capítulo é inciado com um trecho ou frase do filme, diria que um quote do filme, achei muito criativo e trouxe um toque todo especial para o livro. 

O mais interessante é que escolhi ler o livro através do desafio de chick-lits que por sinal tem me realizado muito, através disso tenho descoberto livros maravilhosos. Estou amando participar desse desafio e me descobrindo nesse gênero literário.

Super recomendo e estou super ansiosa para conhecer a Paula Pimenta, afinal ela é brasileira, né minha gente! Que orgulho!

4 comentários :

  1. adoro os livros dela, são jovens, são atuais, são tudo de bom
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tudo de bom mesmo, 5 estrelinhas na certa. :)
    Bjinhu

    ResponderExcluir
  3. Amo a Paula Pimenta.... Outro livro dela tb mto pfto é Minha vida fora de série, que conta a história da priscila de fazendo meu filme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Fernanda, ai eu morro de vontade de ler esse também, mas vou terminar primeiro de ler a série fazendo meu filme. Owunn é muito fofo né!
      Bjinhu

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...