26.4.14

LOLA E O GAROTO DA CASA AO LADO



Autor: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Avaliação:      

Depois do sucesso do livro Anna e o Beijo Francês a autora Stephanie Perkins não deixou nada a desejar.

Lola e o Garoto da Casa ao Lado publicado pela editora Novo Conceito não é uma continuação de Anna e o Beijo Francês, mas ganhou a participação dos personagens principais do livro anterior, Anna e Étienne, por esse motivo o livro ficou ainda mais especial. A leitura de um independe da outra, mas eu super recomendo que leia antes Anna e o Beijo Francês.

Trata-se de um chick-lit super divertido e fofo. Lola é uma garota descolada que adora ousar com suas perucas e modelitos para lá de inusitados e um de seus desejos é poder ir ao baile de inverno vestida de Maria Antonieta. Ela é filha adotiva de um casal homossexual, por um motivo bem delicado que você descobrirá ao ler o livro a mãe de Lola não teve condições de cria-lá e a revelação sobre sua mãe e como foi adotada é um tanto que significativa e me deixou bem emocionada.

Lola além de descobrir seu maravilhoso talento para figurinos também aos poucos vai desvendando o que acontece em seu coraçãozinho, ela namora um rapaz mais velho, roqueiro e aparentemente perfeito aos olhos dela - o tipo que os pais dela odeiam e desaprovam. Tudo começa a mudar drasticamente quando Lola reencontra-se com Cricket, seu vizinho que já não via por um bom tempo e que retorna para morar na casa ao lado, de fato existe um passado entre eles mal resolvido.

A leitura foi muito fluída, divertida e super gostosa. Enquanto eu lia lembrava-me da música Natasha do Capital Inicial no trecho "...usa salto 15 e saia de borracha..." só nesse trecho mesmo, porque de certa maneira Lola é até que comportada, mas a descrições de suas roupas me deixou um tanto que impressionada, ela praticamente se montava estilo parada gay. Ficava imaginando suas perucas coloridas, saltos plataforma e maquiagens super pesadas e ao folhar o livro eu pude ver muitas e muitas cores. 

A autora conseguiu unir romance, drama e comédia em um único livro, eu senti um mix de emoções e fiquei extremamente encantada com o Cricket, achei ele lindo e muito, muito fofo. 

Devido a capa representar os personagens e eles serem muito bem descritos a imagem deles ficou muito real em minha mente, inclusive a Lola da capa me lembrou muito a atriz Heather Joan Graham, e aguardem que logo vou postar o Imaginando Personagens de Lola e o Garoto da casa ao lado.

Demais esse livro e eu super recomendo!

8 comentários :

  1. ta vendo? algum livro a gente ia ter em comum! também adorei Lola e com certeza vou querer ler o outro da autora! aliás a NC podia publicar mais livros da Stephanie
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito fã de romances, mas essa "série" até que me chamou um pouco de atenção.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Luana!!

    Eu ainda não tinha lido nada sobre esse e estava curiosa para saber se seria uma boa leitura... ^^
    Obrigada pela dica!

    Amo livros leves e divertidos, estou num momento de risos literários constantes e espero que continue assim por um bom tempo. (Principalmente se os autores conseguirem mesclar os dramas com os risos... hehehehe)

    Ainda não li nada da autora, vou conferir os dois.

    Boa leitura!

    Cássia Lima
    Vivendo um sonho por dia
    ou
    No Wordpress: Vivendo um sonho por dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Cassia, fico feliz que tenha gostado da dica. :)
      É realmente um livro leve e divertido. Depois conte o que achou, tá?
      Bjinhu

      Excluir
  4. Nunca li nada da autora, mas tenho vontade de ler Anna e o Beijo Francês e agora Lola, parece bem legal. Gosto de um chick-lit para me distrair e me divertir as vezes, e Lola parece ótimo!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Lara, se gosta de chick-lits irá amar Anna e o beijo francês e Lola e o garoto da casa ao lado, um é mais jovial o outro é mais adulto. Obrigada, fico feliz que tenha gostado.
      Bjinhu

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...