7.4.14

ZUMBIS X UNICÓRNIOS



Autor: Holly Black e Justine Larbalestier
Editora: Galera Record
Páginas: 388
Avaliação:      

Como não dar 5 estrelas para essa obra prima?

Só de olhar para a capa desse livro já dá para imaginar o mundo mágico criado pelas ilustres Holly Black e Justine Larbalestier que uniram um forte time de escritores talentosos e que a cada página fizeram jorrar mágica na minha imaginação.

Eu confesso que os zumbis nunca foram uma fonte de entretenimento para mim e o que me deu um grande incentivo para ler esse livro foi o fato que a minha queridinha Cassandra Clare tem um conto nesse livro, mas o engraçado é que através disso eu me apaixonei pelo livro todo e que a Cassandra nem foi a minha preferida.

A Holly defende o time dos unicórnios, dentre os autores estão Meg Cabot, Kathleen Duey, Margo Lanagan, Garth Nix, Naoini Novik e Diana Peterfreund. A Justine defente do time dos zumbis de Cassandra Clare, Scott Westerfeld, Libba Bray, Alaya Dawn Johnson, Maureen Johnson e Carrie Ryan.

Cada capítulo é iniciado com o ponto de vista das duas sobre o conto, o mais engraçado é que uma fica brigando com a outra dizendo que o zumbi é melhor por tais motivos e a outra dizendo que os unicórnios são melhores. Eu sempre ficava rindo no início de capa capítulo imaginando um daqueles debates de políticos antes das eleições, eu achei a Justine (zumbis) mais convincente em seus questionamentos apesar de enfim ter gostado mais dos unicórnios.

Durante a leitura eu me apaixonei por ambos os times, mas agora depois de ter lido já faz um tempinho, posso afirmar que os contos que mais marcaram foram os de unicórnios. Os contos de unicórnios me fizeram ficar muito emocionada porque de certa forma os unicórnios apresentam uma ligação emocional com as pessoas, muito mágica, forte, na verdade intensa. Já os zumbis foi algo mais racional apesar de eles não terem cérebro, engraçado essa comparação, mas o que estou tentando dizer é que são estórias mais frias, estáticas ou seja pouco emocionais. Um detalhe estrondoso para mim é que os zumbis não são aqueles bichinhos fofinhos, aqui eles são seres extremamente assassinos e de extrema justiça.

Esse é um tipo de livro que com certeza é para ser lido mais de uma vez, eu pretendo reler com bastante calma e digerir melhor o livro, são muitos contos que lidos rapidamente acabam por se misturar, acho que de certa maneira tira um pouco da riqueza que ele apresenta.

Se você se interessou pelo livro eu devo informar que infelizmente é um pouco difícil de encontrar e um pouco carinho também, eu paguei R$ 52,00 e tive que encomendar na livraria física da Saraiva, mas vale super a pena e acho que merece ser comprado porque além de ter um forte time de excelentes autores a edição está perfeita, na verdade maravilhosa.

Confira aqui o post com as fotos do livro.



10 comentários :

  1. Respostas
    1. Que legal Isabela, lê sim, depois passa para contar o que achou tá?
      Bjinhu

      Excluir
  2. Eu amo esse livro! Também demorei muito para consegui-lo por ser difícil de encontrar e o preço foi o mesmo que você pagou (mas fiz meu namorado me dar de natal *-*) Foi o segundo livro que li nesse ano e me apaixonei pelo time unicórnio também!! E realmente a Justine tinha argumentos melhores, mas acho que isso aconteceu só porque a Holly parecia ser mais 'delicada' e não queria 'ofender' o outro time, rs.

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Niina, que namorado legal, esse é para casar hein!
      Pois é engraçado né? A Justine ganhou nos argumentos mais os contos de unicórnios foram os melhores. Uhulll!

      Bjinhu

      Excluir
  3. Olha eu já tive bastante interesse em ler esse livro. Até vi na livraria NOBEL uns tempos atrás, mas eu nao o peguei para dar uma folheada. Se eu o ver de novo, vou ver se dou uma chance pra ele, porque eu também adoro livros assim de fantasia no caso de unicornios, mas já pro outro lado eu não sei. Teria que ler mesmo pra ver como são as histórias. Mas gostei bastante da sua resenha e aguçou ainda mais a minha curiosidade. PARABENS =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa que legal, leia sim você irá adorar! :)
      Eu também adoro fantasia, super recomendo o livro.
      Bjinhu

      Excluir
  4. caramba bem salgadinho, mas pra quem gosta não tem preço rsrsrrs
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, quando nós leitores nos encantamos, não tem jeito.
      Vale a pena pegar o livro é muito bom.
      Bjinhu

      Excluir
  5. Oi Luh!

    Ótima resenha e eu estou louco por esse livro também *-*
    Parece bem bacana, todos gostam.
    E tem Cassie né? HSUHSUHS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Biel, vale hiper a pena, livro maravilhoso.
      Pois é tem Cassie!!!
      Bjo

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...