19.5.14

ACREDITAR E TER ESPERANÇA!



As vezes penso em desistir e fico desanimada.

Engraçado é que já vi isso em muitos filmes e livros, o mocinho sendo perseguido e impulsionado a desistir pelo vilão, e tudo isso acontece para que o mocinho se desestabilize e perca do foco de seu caminho, mas em todas as histórias o mocinho sempre vence e porquê?


Os pensamentos tais como - eu não vou conseguir ou não é pra mim - são os maiores vilões, então aqui podemos perceber quem de fato é o maior vilão. Adivinhou?

Sim! O nosso maior vilão são os nossos pensamentos. É lógico que existem pessoas de coração ruim querendo puxar nosso tapete e até mesmo nos humilhar, mas o que permite que isso aconteça somos nós mesmos, já ouviu aquela velha história que só fazem conosco o que permitimos que façam?

Nós temos uma força dentro de nós sem limites, uma capacidade imensa de alcançar nossos sonhos e objetivos. 

Hoje quero passar uma lição para você e até mesmo para mim. Faça uma lista de coisas que te trazem esperança e sempre entoe em sua mente e coração, utilize como degraus para alcançar aquilo que deseja.

O que é ESPERANÇA? É a espera de algo que se deseja muito, é uma crença emocional na possibilidade de obter resultados positivos e para isso requer que tenhamos perseverança e para ser perseverante é necessário não desistir e para isso é preciso ACREDITAR.

Parece complicado? Já assistiu o filme A.I Inteligência ArtificialA Procura da Felicidade ? Assista esses filmes e verá um exemplo do que é esperança, perseverança e fé. 

A.I Inteligência Artificial








A Procura da Felicidade




















Sempre que assisto esses filmes eu choro, porque me transmitem uma mensagem muito forte e me faz valorizar minha vida e buscar com mais afinco meus sonhos e objetivos.

Constantemente temos de nos alimentar de nossos bons momentos para aguentar a presença dos dementadores (essa só os fãs de Harry Potter irão entender) que estão ao nosso redor tentando nos amedrontar. 

Eu acho interessante que eu aprendo muito com os livros, até mesmo com livros de fantasia que muitas pessoas julgam ser fúteis por serem ficção. 

Aprendi que o tempo todo posso tirar lições das coisas e acontecimentos, aprendi que posso parar de só encontrar defeitos nas pessoas mas posso enxergar suas qualidades e aprender a conviver melhor com os defeitos. Aprendi que amar as vezes pode doer e machucar, mas também pode curar e nos fazer voar. Aprendi e aprendo com meus erros e acertos, virtudes e defeitos, com o jeito birrento e briguento. Aprendo com a ansiedade e impulsividade a não mais tentar fazer tudo do meu jeito, mas a ouvir e esperar o melhor momento.

Aprendi e estou aprendendo que devemos acreditar e não parar de tentar, não desistir e não parar de lutar, esperar e não parar de perseverar.

Pense quem manda em você são os seus pensamentos, então ACREDITE!

6 comentários :

  1. Lindo o texto, e esses filmes são realmente motivadores!
    Te indiquei a uma tag lá no blog, vai dar uma olhada ;)
    Beijos

    http://coisasdajuuh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju. Nunca me canso de assistir esses filmes.
      Obrigada pela indicação.
      Bjinhu

      Excluir
  2. ter esperança é fundamental, pois tem dias que as coisas simplesmente não fluem e a gente não pode se deixar abater
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente tem dias ou até mesmo épocas que parece que nada flue. :(
      Esperança é essencial sempre.
      Bjinhu

      Excluir
  3. Texto lindo, me inspirou nessa semana conturbada! Obrigada. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério menina? Fico muito feliz por ter sido inspirador pra você. Valeu. Bjinhu

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...