17.5.13

O LADRÃO DE RAIOS



Percy Jackson e os Olimpianos #1

Autor: Rick Riordan
Editora:Intrínseca
Páginas: 400
Avaliação

Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

***

Percy Jackson tornou-se um livro bastante popular e muito amado, ou odiado por algumas pessoas.

Como eu adoro gênero fantasia, e sendo o autor Rick Riordan muito elogiado, não poderia deixar de ler a série toda.

A minha sensação ao ler O Ladrão de Raios, foi que eu deveria ter lido antes, pois achei bem infanto-juvenil, é eu sei que ele é, mais é que existem alguns livros nessa categoria que ainda me deixam muito entretida, e esse não prendeu muito minha atenção, porém eu fiquei com a imaginação um tanto que perturbada em relação aos monstros que surgem, pois acredito que não tenho uma imaginação muito fértil para elaborar tantas coisas e seres sobrenaturais.

Achei precioso a mitologia grega, que fez eu gravar quem é Zeus, Atena, Poseidon, Hades entre outros, confesso que conhecia o nome de todos, porém não conseguia associar quem era deus do que, e ainda falta muito para eu aprender, quem sabe até o final da série eu ententa um pouco mais.

A questão principal, que é descobrir quem roubou o raio, é muito interessante, porque quando eu achei que iria ter furos, foi super explicado e no tempo certo, com começo, meio e fim. Os enigmas são todos respondidos e eu os aprovo.

Achei o autor muito inteligente e estratégico, só não classifiquei como 5 estrelas, porque nenhum personagem me cativou, talvez seja por isso que o livro não tenha me prendido tanto. Espero criar logo a tal empatia com algum personagem, e quem sabe dar 5 estrelinhas.


8 comentários :

  1. Adorei a resenha Luh!
    Só estou esperando o preço abaixar e vou logo comprar o box da série, pois acho feio uma pessoa que se julga como leitora voraz não ter lido uma frase de nenhum dos livros pertencentes a coleção!
    Bem, parabéns por mais um post de sucesso!
    Beijos,
    Isabella
    lendoumsonho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Bells, obrigada querida. Rick Riordan é um excelente autor mesmo. Bjão

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro essa série! Como você mesma disse é bem infanto-juvenil, mas o fato de ter mitologia associada à história dá um 'tchan' a mais. E às vezes é bom ler um livro só por diversão mesmo e a série de Percy Jackson tem isso de sobra. Agora eu vou pro 5º, e último, livro e só não estou com pena de acabar porque sei que o Rick Riordan já escreveu outros livros com os personagens.

    Gostei do blog, beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deby, apesar de eu achar bem infanto-juvenil, lerei todos também rs, achei o autor muito inteligente.
      Seja bem vida, obrigada por sua participação.
      Bjão

      Excluir
  4. Até hoje não li esse livro, acredita..
    Tenho muita curiosidade..

    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lê, eu recomendo, mata essa curiosidade, rs. Obrigada por sua participação no blog. Bjão

      Excluir
  5. Oii Luana!
    Tive a mesma impressão que vc... Achei o livro meio infantil, mas, apesar disso é uma boa leitura!
    Nada viciante, mas é legal, né?! :)
    Logo logo eu vou postar minha resenha dele no meu blog!


    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  6. oie Mi, como você disse, não é nada viciante, rsrs.
    Legal depois quando postar vou lá olhar a sua resenha.
    Bjuu

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...