23.6.13

ADAPTAÇÃO - PERCY JACKSON E O MAR DE MONSTROS



Percy Jackson e o Mar de Monstros (The Sea of Monsters) é o segundo livro da série "Percy Jackson e os Olimpianos" , escrito pelo aclamado Rick Riordan, e podemos contar do dias porque a adaptação para filme está com estréia prevista para 07 de agosto nos Eua e 16 de agosto no Brasil.

O filme anterior baseado no primeiro livro da série, O Ladrão de Raios que estreiou em 2010, conta a história de Percy um garoto que sofre de dislexia, e ao saber que é filho de Poisedon, o deus dos mares, descobre ser um semideus. Para complicar as coisas, Zeus acusa Percy de roubar seu raio, uma poderosa arma. Para solucionar o mistério, o jovem precisa se preparar para a maior aventura de sua vida, contando com a ajuda de seus dois novos amigos, também semideuses, Annabeth, filha de Atena, e Grover.

O primeiro filme que foi dirigido por Chris Columbus (Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmera Secreta), não se saiu muito bem nas bilheterias, e diante a decepção dos fãns muitos consideravam que não haveria uma continuação, porém a Fox Filmes (20th Century Fox-Eua) decidiu insistir em uma continuação, que agora está sob a direção de Thor Freudenthal (Diário de um Banana-2010) e pelos roteiristas Larry Karaszewski e Scott Alexander.

Percy Jackson e o Mar de Monstros narra as novas aventuras de Percy e seus amigos na busca do Velocino de Ouro, o único artefato mágico capaz de proteger o Acampamento Meio-Sangue da destruição. É com essa missão que ele e outros campistas partem para uma eletrizante viagem pelo Mar de Monstros, onde deparam com seres fantásticos.

E para quem gosta de ler e ainda não leu essa série, fica a super dica. Embarque em um mundo de aventura, ação, fantasia e mitologia grega. 

Afinal, quem não gosta de uma pitada de ficção invadindo a realidade?


4 comentários :

  1. eu não li nada do Rick ainda, mas essa saga do Percy é super bem comentada entretanto não é algo que me ataria indefinidamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Thaila, ah mais dá pra se entreter um pouquinho. rsrs

      Excluir
  2. Oi Luh.
    Que máximo. Eu já tinha assistido o primeiro e tô louca pelo próximo.
    Nunca li os livros, confesso, mas acompanho todo o furor que é Percy kkkk e eu adoro.

    Beijo

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. oi Jé, então tá pertinho hein! Parece que esse será bem melhor que o primeiro filme.. rs Bjo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...