17.6.13

TEMPEST



Série Tempest #1

Autor: Julie Cross
EditoraJangada
Páginas: 367
Avaliação: 

Quem não fica fascinado com o tema: "viagem no tempo"?

Esse livro logo de início, despertou minha curiosidade primeiramente pela linda capa (é.. eu me apaixono por capas) - e também por saber que a viagem no tempo estaria vinculada com uma linda paixão.

***

Jackson Meyer é um garoto de 19 anos, vive no ano de 2009 e descobre que tem o poder de viajar no tempo. Ele namora Holly que por sinal desconhece os acontecimentos recentes na vida de seu namorado, porém seu amigo Adam é o único que sabe, e como ele é super estudioso, ele o auxilia nas anotações de seus saltos entre o presente e o passado.

De início Jackson testa suas habilidades voltando apenas alguns minutos atrás, e quando tudo não passava apenas de uma diversão, de repente vira o seu pior pesadelo, ao sofrer uma invasão no dormitório de Holly, vê-la ser baleada e logo em seguida saltar inesperadamente para o ano de 2007.

Desesperado Jackson encontra-se totalmente preso no tempo. Sem ter como voltar para salvar Holly, ele decide tocar a vida encontrando uma forma de se aproximar de algumas pessoas, principalmente dela, e praticamente reescrevendo o passado; o que ele não contava é que as mesmas pessoas que invadiram o dormitório em 2009 e mataram Holly, estavam desesperadamente a sua procura até mesmo em 2007.

Em dúvida de sua própria origem e identidade, desconfiado que seu pai de criação não fosse quem ele acreditava conhecer, e sabendo que estava novamente colocando Holly em risco de vida, Jackson começa a investigar o porque de todos os acontecimentos e de suas habilidades e precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly e positivamente o mundo inteiro.

***

Entre saltos no presente e passado, Jackson sofria alguns sintomas e ficava catatônico por um tempo, e eu confesso que eu me encontrei sentindo  algumas vertigens, perante a tantas idas e vindas.

A narrativa é em primeira pessoa e escrita em forma de diário, pois era uma maneira de Jackson se lembrar de suas intermináveis viagens no tempo, tendo todas catalogadas, o que também facilita para nós leitores a compreensão da ordem dos fatos. 

Eu me decepcionei um pouco, pois criei uma expectativa de romance diferenciada, apesar de ser surpreendida, esperava mais; também encontrei-me em muitos trechos confusa, o que me deixou um pouco impaciente durante a leitura, porque as vezes parecia que Jackson estava preso em um labirinto que não havia saída. Eu sempre acabo sofrendo junto com o personagem, porém quanto mais sinto os mesmos sintomas dos personagens, mais destino sucesso ao autor, pois acredito que o interessante é o autor nos levar o mais próximo possível do mundo em que ele criou no livro.

A história contém muita ação, mistério e romance de uma maneira divertida e inesperada, que me lembrou muito o filme "Efeito Borboleta" com o "Ashton Kutcher".

E logo teremos o Tempest nas telonas, pois a Summit Entertainment comprou os direitos autorais do livro, e acredito que será bem vibrante.

12 comentários :

  1. Eu adoro... viagens no tempo. E amo este livro. Louca pra ler Vortex
    Visita meu blog: http://clubedalivraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita. Eu já fiz uma visitinha lá no seu blog. Bjinho

    ResponderExcluir
  3. esse é um dos meus livros favoritos, espero que façam uma adaptação enão errem como tantas outras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero que não fiquem mudando um monte de coisas, isso irrita, viu! rs

      Excluir
  4. Oi Vim conhecer o seu cantinho através do recados do skoob... adorei seu blog parabéns... Eu li tempest e gostei de sua resenha, mas eu não apreciei muito a leitura na verdade achei muito cansativa e por várias vezes desisti de ler. Mas a história até que é legal e eu gostei do final. Espero que o filme seja melhor que o livro, porque o nome e a capa são bem sugestivos. Te convido a conhecer o meu blog também e se gostar adoraria que seguisse Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Diana, obrigada pela visita e o carinho.
      Eu também tive impaciência na leitura e concordo com você porque também gostei do final.
      Claro! Vou conhecer seu blog também.
      Bjinho

      Excluir
  5. Alguem sabe quando o Vortex vai ser lançado?

    ResponderExcluir
  6. oi Davidson, está previsto para julho desse ano, tá pertinho. vou fazer post sobre isso. Bjo

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do livro e acho que o autor conseguiu passar bem a sensação de desorientação de Jackson, o leitor sente a mesma confusão e descobre as coisas junto com ele. Não vejo a hora de ler Vortex!
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  8. oi Elis, pois é eu fiquei assim, até com umas vertigens. rsrs

    ResponderExcluir
  9. Oii Luana, achei lindooo seu blog, parabéns!
    Li Tempest e AMEI! Virou um dos meus queridinhos, estou doida para ler Vortex e para ver o filme! Ansiedade matando! haha Sabe quando vai sair o filme?
    Tenho um blog, se puder dar uma passadinha lá iria adorar!

    http://diarioumafuturajornalista.blogspot.com.br/

    Beijos, Bárbara Aguiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara, obrigada pelo carinho. :) Sua opinião é muito importante para mim.
      Que legal que gostou, eu fiquei um pouco perdida no tempo na leitura, sentia até tontura. rsrs

      Não sei quando vai lançar, mais acredito que não seja em 2014. :/

      Valeu
      Bjinhu

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...