16.7.13

CIDADE DAS ALMAS PERDIDAS



Os Instrumentos Mortais #5

Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 434
Avaliação:      

Não é novidade nenhuma para quem me acompanha aqui no blog, que amo de paixão essa série e fiquei contando os os dias para o lançamento de "Cidade das Almas Perdidas".

Assim que recebi o livro em mãos fiquei ainda mais deslumbrada com a capa, que na minha opinião é a mais bonita, podia ser esse modelo da capa o Jace no filme, né? 

Nas séries os personagens tornam-se nossos amigos e a história fica interessante de qualquer maneira não é mesmo? 

Também acontece que ao terminar de ler sinto saudade dos personagens e quando é lançado um novo livro, é como reecontrar velhos amigos, e já estou ansiosa para o lançamento do 6º livro.

Gostei bastante da leitura, fiquei muito entretida e até passei a ler mais lentamente e digerir com mais atenção cada trechinho.

Em Cidade das Almas Perdidas, Jace novamente passa a ser manipulado, só que desta vez pelo diabólico Sebastian que ostenta ser poderoso ainda mais que Valentin. Sebastian por sua vez tornou-se um verdadeiro vilão, aquele duas caras, que parece bom mas é o pior dos piores, porém eu confesso que desenvolvi até uma certa simpatia por ele, ao saber que passou péssimos momentos em sua infância e de que é irmão de Clary e também não deixa de ser irmão de Jace, pois os dois foram criados por Valentin.

Clary, está ainda mais ousada e corajosa, fiquei de boca aberta com muitas das decisões que ela tomou, e também por ter um amor tão lindo e arrebatador por Jace, eu acho que agora só falta eles casarem, e confesso que até esse livro não havia desenvolvido muita afeição pelo casal.

Simon meu personagem preferido está cada vez mais lindo, acho ele perfeito, não é atoa que a Izzi está super apaixonada por ele. Simon torna-se um pivô na questão principal do livro, o que me deixou bastante emocionada, teve muita coragem e também me deixou boquiaberta e com o coração apertado do risco que ele teve que correr.

O Magnus ganhou minha atenção, está com uma participação maravilhosa e passei a gostar mais dele. O Alec está pisando muito na bola por que desde o livro passado, continua com muita crise em relação a imortalidade do seu namorado feiticeiro.

A história está cheia de ação e com um tom aguçado de suspense, todos os personagens estão bastante envolvidos em busca de Jace, que logo de início desaparece do mapa juntamente com Sebastian. A Clave fica em alerta totalmente atrás de encontrá-los e eliminar o mal que se aproxima. Os amigos de Jace descobrem que ao matar Sebastian acarretará a morte de Jace, porque eles estão ligados através de magia negra, com essa descoberta decidem trabalhar sem a ajuda da Clave.

Diria que o cenário está um tanto como sombrio recheado de rituais, magia e invocação de anjos e demônios. Ui dá até um frio na espinha. 

Acho muito legal que foi unânime em todos os livros, que quando começa a parte das batalhas, eu fico vibrando demais, e nesse não foi diferente.

Bom! Acho que já deu para perceber que adorei mesmo. O livro está mais que demais e eu super recomendo, tá bom demais da conta, gente!

9 comentários :

  1. Já entrou pra minha BookList *-* Segue meu Blog também = ] http://www.skoob.com.br/usuario/605368
    http://jhessicanoya.blogspot.com.br/ Obg *-*

    ResponderExcluir
  2. oi Jessy, que bacana, vc tem bom gosto, rs. Agradeço a visita e o comentário. Bjinhu

    ResponderExcluir
  3. Nossa, esse livro é muito bom, quer dizer TODA a série é maravilhosa... todos os personagens são cheios de altos e baixos e a história te deixa tão fixada a ela que é impossível parar de ler.
    É bom saber que existem mais pessoas que gostam de Instrumentos Mortais tanto quanto eu *-*

    Beijoos.
    http://books-academy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei vibrante com seu comentário Karol. rs Já virou minha amiga porque também é fã de Intrumentos Mortais.kkkk Bjinhu

      Excluir
  4. Não vou ler a resenha porque ainda não li Cidade dos Anjos Caídos...enfim, só vim dizer mesmo que amo a série hahaha fica melhor a cada livro ♥

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  5. Está decidido. Os Instrumentos Mortais vai ser a minha próxima saga a ser comprada. Venha pagamento que eu quero lhe usar rs rs rs.

    ResponderExcluir
  6. Rs...ÓTIMA sua decisão. Eu apoio, dindin bem investido, além de ser ótima leitura, sua estante vai ficar linda, com as lombadas que são maravilhosas! Bjo

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nada dessa saga, mas da pra sentir em cada linha que vc ficou apaixonada pelo livro! muito bom quando a história causa esse envolvimento!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. :D SUSPIROS.. rs Então, consegui passar minha paixão pela saga. rsrs S2 Valeu Thaila. Bjinhu

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...