1.7.13

IMAGINANDO #5 - ANNA E O BEIJO FRANCÊS



Adoro quando a coluna imaginando além de envolver personagens, envolve o cenário, e não podia deixar de citar a maravilhosa Paris.

Anna e o Beijo Francês (resenha)


Anna Oliphant: Ela passa pela transição de 17 para 18 anos, e tem problemas de relacionamento com o pai, e para piorar ele a manda para um colégio interno em Paris, onde ela conhece Etiénne St Clair. 


"Toph sempre se refere a Bridge como minha irmã. Somos da mesma altura, com a mesma forma miúda, e nós temos cabelos compridos, longo e liso, embora o dela seja loiro e o meu castanho. Tenho um espaço entre os dentes, enquanto ela usa aparelho"

Eu achei a Chloe Moretz a cara da Anna, até o dente da frente separado (hahaha), a primeira foto abaixo é a que chega mais próximo do perfil dela, apesar que ela menciona ter pintado o cabelo e também existe a menção de uma mecha, poderia ser colorida como na foto em que ela está mais loira, né? 

"Clair sorri para si mesmo- Eu gosto da sua mecha -diz finalmente. Ele estica a mão e a toca levemente- Você tem o cabelo perfeito."
























Etiénne St Clair: Também passa a transição de 17 para 18 anos, é americano, mas com sotaque inglês, devido a nacionalidade dos avós.

"A primeira coisa que noto é seu cabelo. É castanho- escuro, desarrumado e, ao mesmo tempo, longo e curto... É um cabelo artístico. Cabelo de músico."





























CENÁRIO

Me encantei por a história se passar em PARIS  e era como se eu tivesse lá também, oooô lugar encantador!





".. é a minha igreja... 

Sempre fui um pouco possessivo quanto a ela. Minha mãe costumava me trazer aqui quando era pequeno. Vinhamos com uma cesta de piquenique e comíamos aqui mesmo nas escadarias. Ás vezes ela trazia seu livro de esboços e desenhava os pombos e os táxis." 



(Quote de Etiénne)





" Somos recepcionados por um número inimaginável de domos, colunas e arcos. Tudo é grande e redondo. Enormes afrescos de santos, guerreiros e anjos estão pintados nas nas paredes. Andamos ao longodo mármore em silêncio respeitoso, exceto quando ele aponta para alguém importante como Joana d' Arc ou Saint Geneviève, a santa padroeira de Paris. De arcordo com ele, Saint Geneviève salvou a cidade da fome."

(Quote de Anna)




" Viramos a esquina e lá estava ele- o rio Sena. As luzes da cidade de movem de cima e para baixo nas ondulações da água. Prendo a respiração. É lindo. Casais andam pela margem do rio.."

(Quote de Anna)









A Galerie dês Chimerès é muito legal. As estátuas são metade homem, metade fera, criaturas grotescas fantásticas, com bicos e asas e caudas.

(Quote de Anna)




E você já leu? Como você imaginou os personagens?


Arquivado em: Imaginando

6 comentários :

  1. como ainda não li o livro, acho que quando ler vou ficar com essas cenas, esses personagens na cabeça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, isso é bom ou ruim? rs Eu fecho a postagem por esse motivo, para não atrapalhar possíveis futuras leituras. Bjinho

      Excluir
  2. Li o livro, e curti muito imaginar!! Muuuuito bacana, saudade de Anna e St clair ;s aoiaoia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :> adoro a carinha dessa menininha do seu perfil rs... obrigada pelo comentário, e por curtir o imaginando. Bjinho

      Excluir
  3. Fico perfeito *-*
    Amei a coluna Imaginando, espero que faça sempre.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D Eba, fico feliz que tenha gostado, com certeza terá mais. Bjinhu

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...