5.10.13

O JOGO DA MENTIRA



The Lying Game #1

Autor: Sara Shepard
Editora: Rocco
Páginas: 382
Avaliação: 

Passou bem longe do que eu esperava!

O Jogo da Mentira é o primeiro livro da série The Lying Game da mesma autora da série Pretty Little Liars, Sara Shepard.

A princípio fiquei bastante ansiosa devido ao certo mistério que a sinopse apresenta, eu sou fã de livros que sugerem um bom suspense, mas confesso achar que a sinopse deixou muito a desejar e resolvi fazer uma resenha bem detalhada. (Cuidado- Spoiller)

Trata-se da história de duas gêmeas que separadas ao nascimento tiveram caminhos totalmente opostos, Emma viveu desde o desaparecimento de sua mãe em lares adotivos e Sutton foi adotada por uma família rica.

Após Emma ser acusada de roubo pelo irmão adotivo e assistir um vídeo que mostra alguém igualzinha a ela, descobre ter uma irmã gêmea. Emma resolve investigar através da internet a vida do ser que até o momento ela não tinha ideia que existisse e como está para completar 18 anos, diante da situação do roubo a única alternativa é ir embora e ser independente. Então ela consegue marcar um encontro com a irmã, mas é surpreendida. O encontro com a irmã não só dá errado, como ela depara-se com a situação de ter de assumir o lugar de Sutton e ficar de boca fechada, como se nada tivesse acontecido. 

A personagem Emma que tem de assumir o lugar da irmã gêmea, também tenta investigar a todo custo o que aconteceu de fato.

Emma passa a conviver com as amigas de Sutton, a Madeline, a Charlene, e também a filha dos pais adotivos, Laurel, sua nova irmã. Todas são patricinhas mimadas, com muitos vícios de consumo, são muito populares na escola e fazem brincadeiras de mal gosto. Todos ao seu redor são verdadeiros estranhos e são suspeitos do desaparecimento de Sutton.

Eu estranhei um pouco as descrições de marcas e objetos de beleza, parecia que estava tendo um flash de Alicia Silverstone em As Patricinhas de Beverly HillsReese Whiterspoon em Legalmente Loira, não é que eu não goste, acho super legal, é que só não estou acostumada a ler livros muito femininos.

A autora Sara Shepard traz muito suspense e de certa maneira é muito interessante, mas infelizmente fiquei muito decepcionada com o final, deu um certo desânimo de esperar o próximo livro lançar no Brasil, acho que seria diferente se já existisse a coleção toda traduzida e disponível em minhas mãos.

O livro foi adaptado para série de televisão "The Lying Game". Após ler o livro assisti ao capítulo piloto e achei muito ruim, mudaram algumas coisas que no meu ponto de vista seriam imprescindíveis para deixar a série cheia de suspense, com certeza não irei continuar a assistir. 

6 comentários :

  1. "Acompanho" (estou meio atrasada) a série e a achei bastante interessante. Já os livros eu nunca tive muito interesse em ler. Sei que para adaptar um livro a uma série muitas coisas são alteradas, então geralmente me foco em apenar um deles. Que pena que você não gostou da série. :(

    http://livrodeunicornios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Julia, aconteceu isso comigo em The Vampire Diaries, não consegui ler depois de assistir a série, infelizmente é impossível não ficar comparando tudo.
      :(

      Excluir
  2. é assim, eu sei que a Sarah é super famosa por esses livros regados a mistério e ação! eu não gosto, mas admiro a forma dela de escrever, pois tem que ter muito fôlego e cuidado ao escrever essas tramas, manter a atenção e o foco do leitor é muito difícil gente, e isso ela faz com maestria!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Luuuuuuuh
    n sabia q tinha o livro!
    Dia desses zapeando pelos canais vi a série e assisti um pouquinho...
    N sei se gostei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bjoooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Fê, a série é péssima, o livro é um pouquinho melhor, mas vale a pena esperar lançar os próximos livros da série para ler, o final é muito vago.
      Bjinhu

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...