14.2.14

A MENINA QUE COLECIONAVA BORBOLETAS



Autor: Bruna Vieira
Editora: Gutenberg
Páginas: 151
Avaliação:  

Faz cerca de um mês que conheci a blogueira e autora Bruna Vieira e não demorou muito para me encantar totalmente com a pessoa maravilhosa que ela é, já conhecia os outros lançamentos dos dois primeiros livros dela e não tive interesse de ler, quando vi a capa desse livro logo após começar a acompanhar o blog e vlog que me interessei em ler e logo na mesma semana fiquei sabendo que teria o lançamento na Saraiva do Shopping Center Norte que é pertinho da minha casa, aproveitei e fui conhecê-la pessoalmente, resumindo adorei esse livro, adorei conhecer a Bruna e agora quero ler todos os livros dela.

Bruna Vieira é uma blogueira na qual admiro e que tem me inspirado demais, me identifico muito com o estilo dela e depois de ler o livro encontrei fatores psicológicos que também me identifiquei.

A Menina que Roubava Borboletas é um livro de crônicas e contos que Bruna reuniu ao longo de seus 19 aninhos, pois é, ela é novinha, eu acho que idade é muito irrelevante e como ela mesma diz, muitas pessoas acham que ela é mais velha devido a maturidade. Acho que ela se expressa muito bem e diz coisas muito interessantes, por eu também ser blogueira adorei ler o livro de uma outra blogueira, ainda mais de sucesso, foi uma delícia ler esse livro a cada página virada me identificava com muitas coisas e ria alto, o livro também tem várias ilustrações belíssimas, bom, não preciso nem falar, é só olhar a capa do livro que vai saber que são lindas, a ilustradora está de parabéns.

"Sou taurina, mineira e teimosa. Não acredito nessas convenções baratas, mas, como minha mãe sempre disse antes de uma bronca, quando coloco algo na cabeça ninguém consegue tirar."

Para início de conversa eu também sou do mês de maio e sou uma taurina bem da teimosa, só não sou mineira, mas quando eu coloco algo na cabeça, é terrível, nem eu me aguento. hahaha

" São pouquíssimas pessoas no mundo que me completam e que me fazem que me sintam totalmente à vontade. Para andar descalça e colocar o óculos de grau."

Eu também uso lentes de contato e não me sinto a vontade de óculos de grau perto de ninguém, só dos meus pais e do meu namorado. rsrs

" Ah, e no Facebook eu nunca resisto e compartilho todas as fotos de minions..."

Adoro de paixão os minions !!!! Quero tudo deles, caderno, pelúcia, caneca, etc.

No livro ela demonstra bastante suas decepções sentimentais, e achei bem profundo e poético, acho que ela tem alma de artista. O que me fez tirar uma estrela, foi o fato de ter alguns trechos que não entendia muito bem o que ela estava querendo dizer, eu acho que é devido a não ter lido o primeiro livro, só vou saber quando lê-lo, eu cheguei até a comentar isso pessoalmente com ela no dia que ela autografou o livro, porque eu li o livro antes de autografar e ela via as minhas marcações e perguntou se eu tinha gostado, então disse que amei e só fiquei confusa em alguns trechos. Na verdade não é que fiquei confusa, fiquei curiosa para saber para quem se destinava tantas declarações.

Espero ler os outros livros em breve e logo mais em agosto na bienal comprar o próximo lançamento. 

"O amor não gosta de contratos. Alianças de ouro não servem como moeda de troca. Ele não dá a mínima para cor, idade ou classe social. Se tentar, vai ver que é impossível obrigar alguém entender e aceitar o sentimento."

Bruna é uma eterna apaixonada e na opinião dela se apaixonar é assustador, a minha curiosidade é saber se toda a sua aclamação é destinada a um grande amor, ou a várias paixonites, isso ficou como uma incógnita.

Enfim, achei super divertido e repito que me identifiquei muito e deixo mais dois quotes que achei legal que serviu para minha reflexão e quem sabe pode servir para você também.

"Para conseguir virar a nossa página, precisamos de escolhas e atitudes."

"Você pode ter grana, um lugar legal para morar e um milhão de pessoas que querem saber sobre sua vida incrível, mas isso não é reconfortante quanto parece. É uma ilusão que a gente cria quando ainda existe uma certa distância entre quem nós somos e quem sonhamos ser." 


10 comentários :

  1. Estou completamente louca por esse livro, quero muito comprar e ler.
    Gente, que capa é essa? haha até hoje, só li Depois dos Quinze, mais quero comprar os outros e ler ;)
    Sua resenha me deixou com mais vontade ainda.

    Beijos.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Catharina, que legal, eu quero muito ler Depois dos Quinze. :P
      Fico feliz que tenha gostado da resenha, leia sim, você vai gostar, é muito divertido.

      Bjinhu

      Excluir
  2. Amo a Bruna! Mas, infelizmente não li ainda nenhum livro, e nem tinha visto uma resenha sobre algum livro de autoria dela! O livro realmente tem uma capa muito linda assim como a dos outros que ela escreveu. Parabéns pela resenha.
    Beijos!

    http://asassecretas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, também amo a Bruna, ela é muito fofa!
      Recomendo que leia o livro. Valeu!!! :D
      Bjinhu

      Excluir
  3. a Bruna escreve pra gente mesmo, ela é uma escritora maravilhosa!
    descolada, jovem e ativa!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu amo a Bruna como blogueira, espero tmbém amar como escritora <3

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu a amo como blogueira e escritora, ela é muito fofa. *.*

      Excluir
  5. sou apaixonada por esse livro e ainda nem li. Gente , necessitooooooooooo *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu hiper recomendo, é super legal e lindo como a capa. Adoro a Bruna. :)
      Bjinhu

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...