6.2.14

BELA MALDADE



Autor: Rebecca James
Editora: Intrínseca
Páginas: 299
Avaliação:     

Achei o enredo muito previsível!

Comprei Bela Maldade porque estava com um ótimo preço. Quando o livro chegou eu o achei lindíssimo e confesso que fiquei empolgada para ler, mas foi decepção total.

Bela Maldade trata-se de um thriller psicológico bem leve e voltado para chick-lit, me lembrou um pouco da amizade das garotas de Pretty Little Liars, pois envolve mistério, suspense e vingança. Não estou dizendo que Pretty Little Liars seja ruim, pelo contrário, o pouco que eu assisti a série achei bem interessante e tenho vontade de ler os livros, mas como não vi o desfecho da série não posso julgar, só achei o tema central semelhante em alguns aspectos.

Bela Maldade conta a história de Katherine Patterson que após vivenciar um trágico acontecimento em sua família que tornou manchete e a expôs de forma abrupta na sua vizinhança resolve mudar para outra cidade em busca de um recomeço e de viver no anonimato.

Ela procurou viver longe de todos e de fazer amigos, mas o seu plano foi por água a baixo assim que conheceu a admirável e encantadora Alice, uma garota popular, linda e cheia de energia. Alice envolveu Katherine de maneira perturbadora, a amizade foi indo além das proporções devidas e o que tinha e deveria ser saudável começou a ser prejudicial.

Alice não sabia o que era limites e não aceitava ser rejeitada.

Eu estava realmente bem interessada no livro para saber o que havia acontecido no passado de Katherine e o porque da falta de limites de Alice, porém ao desenrolar da história a autora a cada página deixava pistas que eram facilmente identificavéis e denunciava o que viria muito mais a frente, tudo foi ficando muito previsível e acabou por tirar o meu prazer na leitura. Não estou dizendo que isso seja errado em um livro, mas isso não me atraí, eu gosto de livros que me surpreendam, que desperte novas emoções, que arranque suspiros ou que deixem minhas lentes de contato ressecadas de tanto arregalar os olhos.

Apesar de ser previsível, não deixou de ocorrer uma bela de uma maldade, por esse motivo acho que vale a pena ser lido, afinal cada leitor tem uma opinião e vivência de leitura.

10 comentários :

  1. Comprei o book na bienal em promoção, ainda tenho que ler.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Poxa, essa é a minha leitura da vez. Comprei pelo mesmo motivo que você, mas já vi tantas coisas negativas sobre ele que estou desanimada e não ando na leitura :(
    Vou me esforçar e já vou preparada agora haha

    http://depoisdeumlivro.blogspot.com.br/
    espero a sua visita (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Ju, nossa que nem me atentei a ler resenhas sobre esse livro, por isso acho que apostei que seria muito boa. Termina de ler sim.
      Bjo

      Excluir
  3. não está entre os desejados
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu também comprei o livro pelo preço Lu!
    Achei a capa linda!!!
    É ruim quando a gnt espera se surpreender com o livro e ele acaba sendo previsível. Vou abaixar as minhas expectativas com a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Biel, pois é, mas faz parte da nossa vida de leitores e blogueiros. rs
      Bjo

      Excluir
  5. Nuss li esse livro em 2012! na época realmente achei um thriller psicológico super bom e acabei de decepcionando por esperar demais do livro, como vc mesma disse, era meio que previsível o final da história. Não guardo na minha lista de preferidos... Rss

    http://letstalkaboutamor.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...