12.3.14

PERDIDA



Autor: Carina Rissi
Editora: 363
Páginas: Verus
Avaliação    

Apaixonante, épico e super moderno, dá para entender?

Com muito bom humor Carina Rissi conseguiu criar uma atmosfera mágica e super encantadora em Perdida. 

Sofia é uma garota moderna, independente e racional, é do tipo que não acredita em contos de fadas, príncipe encantado e morre de pavor da palavra "casamento", apesar de tudo isso ela ama ler romances.

Diria que assim como todas as garotas dos tempos atuais adoram celular, Sofia também não largava o seu para nada, até que o celular dela caiu na água do vaso sanitário, se isso já aconteceu com você já deve imaginar o que Sofia fez, é claro, foi comprar um novo celular, o que ela não sabia é que o seu novo aparelho, super comum iria mudar sua vida pra sempre.

Derrepente de um momento para outro Sofia descobre estar PERDIDA no século dezenove, sem saber como voltar para casa e com roupas inapropriadas para a época não vê outra alternativa a não ser aceitar a hospitalidade de um homem estranho (que por sinal era o homem estranho mais lindo, charmoso e gentil que poderia ter encontrado) que pensa que ela foi assaltada na estrada.

"-Suas vestes senhorita- ele murmurou- Mal posso crer na audácia de tais bárbaros."

"-Ai, caramba! Prometo, senhor Clarke. É que é tão estranho te chamar de senhor! Você deve ter quase minha idade. - Talvez tivesse vinte e três ou vinte e quatro. Eu estava habituada a chamar homens bem mais velhos de senhor, mas um cara bonito e tão jovem, e que não era meu superior."

Eu achei muito engraçado o fato de Sofia ter de se habituar a um lugar que não tinha nenhuma tecnologia, eu acho que ia surtar. Fiquei a cada momento imaginando e rindo de tudo o que ela passou, principalmente na casinha, se ainda não leu, quando ler vai entender o que é a tal casinha. 

Quando eu estava lendo me lembrei muito de Orgulho e Preconceito, toda o sarcasmo do par romântico estava muito evidente, e ficou claro quando a autora revela através da personagem, a sua inspiração por Jane Austen

"Ian concordou com a cabeça e fez uma mesura com o braço. Era tão surreal! Eu tinha a impressão de que, a qualquer momento, o senhor Darcy em pessoa sairia de alguma daquelas portas de madeira acompanhando Lizzy Bennet." 

"Virei com muito cuidado aquela primeira edição de Razão e Sensibilidade em minhas mãos, como se ela fosse feita de um fino cristal que pudesse facilmente estilhaçar."

***

Carina Rissi brinca com viagem no tempo, destino e fantasia, podemos ver até o pozinho mágico voando ao virar as páginas, eu suspirei, me emocionei enfim me apaixonei demais. Lembrei-me de um filme da Disney que eu adoro chama-se "Encantada" que é uma mistura de real e fantasia. Também não saia da minha cabeça que a Sofia é a atriz Julia Stiles daquele filme "Um Príncipe em minha vida", engraçado que o filme até remete um pouco de Perdida. Apesar de o livro me sugerir todas essas referências, foi totalmente surpreendente e diferente.

Eu super recomendo, para quem é romântico e que não abre mão de uma pitada de humor e fantasia.

15 comentários :

  1. Oi.
    Sou completamente louca para ler esse livro, só escuto comentários positivos e sua resenha conseguiu me deixar mais curiosa, adoro essa capa hahaha.

    Beijos
    Comente ;)
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/03/resenha-como-eu-era-antes-de-voce-jojo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Catharina, que legal, o livro vale super a pena, é muito fofo.
      Bjinhu

      Excluir
  2. Este foi um dos melhore livros que li no ano passado! Eu comprei o livro totalmente encantada pela capa, sinopse e por resenhas que estavam por ai. Somente depois que já estava com o livro em mãos é que descobri que se tratava de uma autora brasileira. Fiquei cheia de orgulho. hihi'

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Niina que experiência legal.
      Também fico cheia de orgulho, a autora me cativou. :)
      Bjinhu

      Excluir
  3. sabia que quando lesse esse livro não ia resistir!
    perdida é fofo demais, pena que não consigo me lembrar da atriz que vc acredita ser a personificação por assim dizer de sofia! vou ver no google
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe é mesmo Tha, não resisti aos encantos de Perdida!
      Conseguiu ver a atriz? Eu acho que até mesmo pela capa tem super a ver com ela.
      Bjinhu

      Excluir
  4. Oi Luh, como vai?
    Ainda não li esse livro e não tinha me interessado muito, mesmo com as diversas sinopses e os bilhões de elogios sobre ele. Depois da sua resenha confesso que minha curiosidade despertou! Os trechos me deixaram encantada e morrendo de vontade de ler a história de Sofia! Vou adicionar a minha lista no skoob agora!
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Patrícia, estou bem, melhor agora com o seu recadinho. rs
      Sério, que legal, fico feliz por isso, vale super, super a pena, é um livro muito fofo e o mais legal é que é nacional.
      Depois que ler me conta o que achou tá?

      Bjinhu

      Excluir
  5. Esse é um dos livros que eu nunca tinha lido a sinopse, mas a capa me chamou a atenção. xD Agora está na minha wishlist porque ADORO história de viagem no tempo assim. *-* Parece mega divertido e bem bonitinho, mal posso esperar pra ler. *-*

    Beijos :D
    lui-lilymon.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Lu, que maravilha, não vai se arrepender, é muito legal e divertido, é uma viagem no tempo fantástica. :)
      Bjinhu

      Excluir
  6. Oi Luh adorei sua resenha do livro Perdida, eu tenho esse livro que quero ler em breve, foi indicação da amiga Andressa! A autora consegue manter o lado bem humorado do livro bem evidente e deixa a leitura muito gostosa!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Dani, tudo bem?
      Puxa que legal, é bem assim mesmo, muito bom humor, a leitura passa voando, além dos suspiros que Ian proporciona.

      Bjinhu

      Excluir
  7. Eu tenho uma baita curiosidade com esse livro, adorei sua resenha =D
    Não vejo a hora de adquirir um exemplar e efetuar a leitura *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Biel, vale super a pena, é muito show, depois quero saber o que você achou. :)
      Bjo

      Excluir
  8. Lu adorei a resenha e agora que disse que vou me identificar com a personagem preciso ler o quanto antes, rsrs.

    Beijos Fer

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...