16.5.14

DICAS PARA DAR UM CHEGA PRA LÁ NO MAU HUMOR



Tem dias que bate aquele mau humor, muitas vezes por causa de algo ruim que tenha acontecido, ou por T.P.M, preocupações, por ter brigado ou se magoado com alguém e até mesmo devido a energia ruim de pessoas invejosas e que querem te prejudicar.

Hoje vou compartilhar com vocês algumas dicas de coisas que faço para espantar o mau humor e a energia negativa. Eu pratico constantemente essas dicas e funciona para mim.

1º Pensamento Positivo: Sempre procure ter pensamentos positivos. Não fique julgando o próximo ou reclamando de tudo. Tenha fé e acredite que tudo está ótimo, viva seu presente com entusiasmo e não desista dos seus sonhos nunca.



2º Leia: É claro que não podia faltar essa dica. Ler é um santo remédio para mim, teve épocas que estava passando por sérias crises emocionais e quando eu lia esquecia de tudo. A leitura nos transporta para outro mundo, por isso eu acho que não gosto de ler drama, a vida já tem tantos altos e baixos e quando eu leio um bom livro de fantasia viajo além da imaginação.



3º Música: É outro ótimo remédio para quando bate aquele baixo astral. Selecione músicas de sua preferência e que saiba que trará ótimas recordações, isso te deixará muito animado. Eu costumo me animar muito com Black Eyed Peas, JLo, David Guetta entre outros. Gosto de uma pegada black e dançante. 



4º Dance/ Cante ou faça os dois ao mesmo tempo: É aquele velho ditado, "quem canta os males espanta", não é mesmo? E isso é uma completa verdade. Eu não sou nem boa cantora nem boa dançarina, mas quando estou curtindo uma música dou uma mexidinha no esqueleto e solto aquele inglês embramantion  e tudo se transforma ao redor ao ponto de deixar outras pessoas felizes também.



5º Sorria: Sorria, e não porque está sendo filmado (risos), mas porque isso além de fazer bem para seu espírito, vai te deixar mais jovem. Tem pessoas que vivem com cara fechada para outras pessoas e mal sabe que isso fará mal para si mesmo. Nada como dar aquela boa gargalhada para espantar as coisas ruins e contagiar as pessoas ao redor. Por isso que eu investi em cuidar da estética dos meus dentes, antes eu sorria com a mão na boca e hoje eu sorrio abertamente, isso fez muito bem pra mim. 




6º Coma Chocolate: Nada com esse papo que chocolate engorda. Ninguém é de ferro, as vezes precisamos de uma ajudinha de chocolate para liberar serotonina, que é o hormônio do prazer e alegria. Eu não sou uma grande fã de chocolate, mas tem vezes que meu organismo pede e sempre faz um bem danado pra mim.



7º Fazer o bem: Seja simpático, educado e esteja sempre pronto a fazer o bem. Não espere ser recompensado por isso, faça sem interesse. O bem sempre volta e muitas vezes não da mesma maneira, as vezes volta até melhor do que você pode imaginar. Seja gentil com seu próximo, pergunte se a pessoa está bem, escute sua história, faça pequenos gestos como servir algo ou dar uma lembrancinha. Fazer o bem para o próximo faz bem para a alma, na minha humilde opinião não há preço que pague ver o sorriso de outra pessoa feliz por eu ter feito bem para ela.





8º Namorar: Essa dica é muito boa, viu? Eu passei um bom tempo solteira e vivia de mau humor e quando comecei a namorar dito e feito, eu me transformei da água para o vinho, fiquei mais amável e até mais bonita ao ponto de todos comentarem a minha mudança. Não estou falando isso que é para você se desesperar e sair dando tiro para todos os lados, somente se abra para o amor e ele vai acontecer.



9º Assista um bom filme: Quem me acompanha aqui no blog sabe que amo filmes tanto quanto livros. Eu adoro dar boas rizadas com filmes ou seriados, as vezes estou assistindo pelo celular na rua e dou gargalhada sozinha. Também tem aqueles famosos filmes tapa na cara que ajudam a refletir na vida como "A procura da felicidade" e "Click". Separe um tempinho e se precisar dicas de filme eu sempre dou várias por aqui.



10º Curta seu bichinho de estimação: Tem coisa mais fofa? Se não tem um bichinho adote um, seja um gatinho, um cachorro ou até mesmo um peixe, se você tem tempo e condições financeiras será uma terapia. Eu não tenho tempo, mas meu pai tem, e ele tem 2 calopsitas, 1 canário e uma cadelinha. Sempre fico mimando eles, me divirto com todos e isso sempre muda meu humor, mas o sonho da minha vida é ter um gato, quem sabe quando eu casar e tiver meu cantinho, né?



11º Faça novos amigos: O blog é grande prova disso, fiz novas amizades e uma que em especial fez uma grande diferença na minha vida. Conhecer novas pessoas traz esperança, mostra que não está sozinho no mundo, que você pode enxergar as coisas sobre nova perspectiva e trocar informações, além de desabafar e compartilhar gostos em comum. Sempre que conheço alguém que gosta de livro eu me realizo e falo mais que o cotovelo. Quando nos abrimos para coisas novas isso nos renova e nos proporciona viver transformações positivas.


12° Seja feliz: Respire fundo e sinta o ar entrando nos seus pulmões, sinta o sangue correndo em suas veias, você ESTÁ VIVO e esse um motivo para se alegrar e ser feliz. Você pode e deve se amar, se respeitar e se valorizar, não espere isso dos outros. 
Viva seu presente, agradeça a Deus pelas mínimas coisas.
Em 2012 eu passei meu aniversário e o dia das mães internada e foi uma experiência horrível, nos 2 anos seguintes eu agradeço muito a Deus por estar com saúde. Agradeço a Deus por ter família, amigos e porque tenho o amor da minha vida do meu lado e isso basta para ser feliz. Eu sempre costumo dizer, tendo saúde o resto agente corre atrás.


Espero que as minhas dicas tenham contagiado o seu dia!

Se tiver dicas para dar adorarei saber e quem sabe compartilhar no próximo post.

4 comentários :

  1. esqueceu do principal: comprar sapato!
    como isso é um analgésico!
    e também ajuda quando to deprimida, que geralmente deprimida fico mau humorada
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu.

    Amei as dicas, algumas coisas funcionam muito bem, para eu, ler, falar com meus amigos, assistir um filme com o maridão e curtir meus bichinhos é o melhor remédio para mim rs.
    Muito legal mesmo o post.

    Beijos Fer
    http://www.matoporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, acho que para mim o que mais funciona é ouvir música, simplesmente amo ouvir música! ♥

    amortentias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. O legal é ver que toda pessoa tem ao menos um item desses que funciona. ^^
    (né possível?!!!)

    Comigo, ler, comer chocolate, assistir um filme com meu marido, ou apenas ficar pertinho dele, geralmente me fazem voltar a sorrir... ele é um presentinho de Deus que sempre faz coisas ridículas quando estou para baixo.

    Ah, nas compras, eu prefiro os livros. SEMPRE me deixam mais feliz!!! kkkkkkkkkkkkk

    Abraços e sorria bastante!!!

    Cássia Lima
    Vivendo um sonho por dia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...