4.5.13

ESTRÉIA- IMAGINANDO #1




Hoje estréia a nova coluna no blog " IMAGINANDO", onde baseado nos livros que leio irei comentar coisas que passaram por minha imaginação, desde personagens, cenários, trechos que me chamaram a atenção.

Quando um autor descreve determinado personagem ou cena, nossa imaginação como um computador baixa em seus arquivos existentes o que em nossa vivencia ou sentimentos mais se aproxima com a nova informação captada, e logo forma-se a imagem. Pode ocorrer que pelo chamado senso comum, que seria coisas que estamos acostumados a ver no dia-a-dia, através da mídia, propagandas, televisão ou crendices populares, isso interfira em nossa memória e derrepente uma pessoa pode imaginar praticamente quase que a mesma coisa que tenhamos imaginado.

Isso aconteceu comigo quando eu li Cidade dos Ossos e imaginei o Jace como o ator Alex Pettyfer, assim como milhares de pessoas da minha idade imaginaram. Como eu disse, isso aconteceu devido ao senso comum, filmes que assistimos e associamos ao ator, exemplo: minha mãe nunca imaginaria isso, entendem? 

Bom! Mais hoje quero falar do livro "Filha da Floresta de Juliet Marillier" (link da resenha no título, porém foi mais um comentário rápido do que uma resenha, pois foi a 1º que fiz).

UMA DICA: Se você NÃO LEU o livro e tem vontade de ler e achar que ao ver essa postagem vai atrapalhar sua imaginação, não continue lendo.
Hoje, quero mostrar como imaginei os personagens principais, Sorcha e Red.

Quando tem a foto do personagem na capa, eu acho que atrapalha um pouco, porque logo de início, antes mesmo de ler, já temos a imagem pré definida, as vezes acontece de mesmo com a foto na capa, eu imaginar outra imagem para o personagem, como aconteceu aqui.

Eu mega adorei o personagem Red, por quê eu passei a admirar muito cada atitude e gesto que ele tinha. A Sorcha é uma super batalhadora que não desiste de sua família, e o amor fraternal é de dar lição em muita gente.

O ator Jamie Bamber, se aproximou muito, muito mesmo do que imaginei, e o Red faz esse tipão mais rústico, o ator sem barba não seria o Red. A atriz Camilla Belle também tem todo o esteriótipo da Sorcha que imaginei, delicada, mais ao mesmo tempo tem uma feição marcante, que sugere ser uma menina mulher que luta pelos seus objetivos.




Uma observação que quero fazer, é que nem sempre associarei os personagens com atores, mais sim com o que mais se aproximar de minha imaginação que esteja na mídia e que eu conseguir encontrar para demonstrar.


E você já leu Filha da Floresta? Sua imaginação se aproxima da minha? O que achou da minha imaginação?

4 comentários :

  1. Oi, deixei um selinho para você lá no blog, da uma olhada:
    http://terapiadolivro.blogspot.com.br/2013/05/selinho-4_6.html
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Adorei Bia, to ficando viciada nestes posts de selinhos.. rs Bjão

    ResponderExcluir
  3. Jamie Baber é a cara do Red! Agora eu francamente não sei como eu imagino a Sorcha, acho que no fim, que nem você comentou, sofri muita influência da capa :/ é dificil quando isso acontece, parece que dá um curto circuito na nossa mente (principalmente quando a descrição do livro não bate com a fisionomia do modelo) :x

    ResponderExcluir
  4. oi Giu, é verdade também não gosto quando a capa mostra o rosto do personagem, concordo plenamente. Bjinho

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...