27.6.13

ANNA E O BEIJO FRANCÊS



Autor: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito

Páginas: 288
Avaliação: 

Eu achei fofo a começar pela linda capa, porque acho Paris encantadora, e tenho muita vontade de conhecer, e não é só a capa, o livro é todo fofo.

Anna é uma adolescente que passa a transição de 17 para 18 anos, e como de comum nessa idade ela vive muitas crises, começando por ter pais divorciados e ter problema de relacionamento com seu pai. Ele é um escritor que ficou conhecido por ter vendido os direitos para produção cinematográfica de alguns de seus livros, cujo a temática é drama romance, e Anna tendo o desejo de ser crítica de cinema, abomina os romances do pai, achei legal que ela é fã de Sophia Coppola, a mesma diretora de Bling Ring. 

Anna mora em Atlanta e seu pai que é muito ocupado, decide mandá-la para um colégio interno em Paris, e logo de início ela fica muita revoltada com essa mudança, pois terá que deixar sua melhor amiga Bridget e seu quase namorado Toph, mas assim que chega em seu novo lar, faz amizade com Meredith, Jonh, Rashimi e o charmoso Étienne, também conhecido por St. Clair e, afinal seu nome é Etienne St. Clair, porém ela descobre um grave defeito, ele namora Ellie.

Em meio a mudança de país, a nova escola e os novos amigos, a saudade do que ficou e um desejo oculto, ela conhece a encantadora Paris, e assim como ela, eu pude conhecer o Point-Zero, a catedral Saint Ettiene du Mont, Rio Sena, catedral Notre Dame, o Panteão e a Galerie dês Chimerès. Também teve muitos trechos que fiquei com água na boca de tantas comidas gostosas descritas por Anna, especial um crepe com Nuttella e sorvete (mumm) que vontade!

Apesar de sofrer um pouco com a dificuldade de adaptação ao idioma francês e se inferiorizar por ser americana, e achar os franceses muito diferentes, ela vai desenvolvendo uma forte amizade com Etienne, e através dele, ela amadurece muito seus sentimentos em relação a vida.

Eu achei muito fofinho, e me divertia ao lembrar da minha adolescência em como eu passava os mesmos conflitos, ao mesmo tempo dei graças a Deus que já passei dessa fase faz tempo, não que os problemas acabam, é que eu não sinto nenhum pouco de saudade da minha fase de adolescente. (rsrs)

12 comentários :

  1. eu ainda não li esse livro, mas lendo lola e o garoto da casa ao lado conheci um pouco mais dos personagens e fiquei bem curiosa e o livro ja esta na minha lista de desejados

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaila, também está na minha lista o Lola... rs.. acho que vou gostar.
    Bjinho

    ResponderExcluir
  3. oieeee
    obrigada pelo selo linda
    eu amei!!!!!!!!!!!
    bjinhoooooos

    http://lucianarodriguesrg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu amooo esse livro! St Clair é maravilhoso...eu até esqueço que ele é baixinho hahahah ♥
    É um livro muito gostoso de ler...e que eu ainda vou reler =P`

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  5. é mesmo Tha, ele é baixinho e ainda tem um pouco de complexo por isso. hahahaha

    ResponderExcluir
  6. Compartilho sua opinião, ameei o livro e sem dúvida é fofíiissimooo! *_*

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito ler esse livro, e um dos motivos que me fez querer lê-lo foi a capa linda e maravilhosa que a editora portuguesa fez questão de estragar. Em vez de ficar com a capa original mudou para uma rapariga sem graça nenhuma e nada a ver com o livro. Até já perdi toda a vontade :c
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. oi Jessinha, não entendi muito bem sua colocação, mas posso dizer que o livro é bem legalzinho, vale a pena ler. Bjinho

    ResponderExcluir
  9. Oi Luh, eu ameei Ana e obeijo francês. Realmente é um romance muito fofo, de suspirar a cada página virada! Também me lembrei da minha adolescência e dei muita risada em algumas passagens. Nossa, mas fiquei aflita com o beijo que não saia nunca! haha Ia escrever mais coisas mas ai seria Spoiler pra quem não leu rs

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Paula, é bem divertido mesmo néh? Também achei super fofo. bju

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...