27.8.13

DELÍRIO



Delírio #1

Autor: Lauren Oliver
Editora: Intrínseca
Páginas: 352
Avaliação: 

Um livro apaixonante! Suspiros e mais suspiros.

Eu já havia lido bons comentários do livro, porém não cheguei a me aprofundar sobre o conteúdo lendo resenhas completas, então fui surpreendida, esse livro deixou saudade e fiquei com vontade de reler.

Delírio é mais uma distopia e como eu escrevi na minha resenha anterior do livro "Feios", costumo gostar de livros que eu possa ler nas entrelinhas e esse eu consegui enxergar muito romance e poesia, é o primeiro livro que leio da autora Lauren Oliver e me apaixonei pela escrita dela. Estou ansiosa para ler "Pandemônio" que é a sequência de Delírio e "Antes que eu vá" que já está esperando pela leitura um tempinho na minha estante, com certeza eu o lerei rapidamente.

Quando comecei a leitura já fiquei deslumbrada com as frases que tem antes dos capítulos e conforme eu ia lendo, a profundidade dos sentimentos da personagem Lenna me inundou e me deixou abalada, não sei se eu estava mais sensível que o de costume, porque cheguei a ficar sem fôlego e com dor no peito, me envolvi demais com a história e parecia que eu estava vivendo a dor e conflitos da personagem.

Nesta distopia o amor é visto como o pior de todas as doenças e a ciência encontrou uma cura e o governo impôs aos cidadãos que ao completarem 18 anos sejam curados. Todos os jovens são criados de maneira rígida não podendo ter contato físico com o sexo oposto e Lenna Haloway espera ansiosamente faltando poucos meses para ser curada e ela faz o tipo certinha, porém o que se pode esperar do inesperado? Lenna se apaixona! E realmente é apaixonante o personagem que ela se apaixona.

Tudo está encaminhado para o futuro de Lena, porque após a cura ela será encaminhada para uma faculdade e até o marido será designado de acordo com o perfil dela, porém após se apaixonar e descobrir algo o que ela pensou ser um fato verdadeiro que pode ser uma mentira, tudo pode mudar.

São tantos pensamentos, sentimentos e questionamentos revelados que a envolvem que para mim parece que nos tornamos amigas e como eu disse no começo, o livro me deixou com saudade. Adoro livros que trazem essa ligação com o personagem, de admiração e amizade. Acho que se você que está lendo minha resenha e já sentiu isso ao ler um livro, entende completamente, se caso ainda não sentiu torço muito para que encontre um livro que te traga essa carga de emoção.

A mensagem que eu posso tirar é que o ser humano é como um poço profundo, as vezes nem nós nos conhecemos de fato e a vida nos surpreende com certas revelações ou acontecimentos. Temos o bem e o mal dentro de nós e podemos fazer muitas escolhas, também podemos achar que escolhemos por quem e quando nos apaixonar e achar o que sabemos de fato o que é amar, porém é somente após sentir e viver na íntegra é que aprenderemos tomar de seu veneno ou de sua cura.

O direito do livro foi vendido e será transmitido em forma de série, não gostei nadinha da escolha dos atores, o importante é que na minha imaginação foi perfeito.

14 comentários :

  1. Gente, quantas distopias novas! Como vou fazer para encontrar tempo? Quero ler... Parece ótimo!

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu estou nesta onda de distopia e está difícil de ler outro tipo de leitura, acho que viciei. rs Leia sim vale muito a pena, eu adorei. Bjinhu

      Excluir
  2. então Lu eu ainda não li o livro, mas tenho vontade, pois queria ver como a autora explora esse lado do amor como doença, como algo que faz mau
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha curiosidade e me surpreendi positivamente, torço para que você leia e goste assim como eu gostei. Bjinhu

      Excluir
  3. Caramba Luh, fiquei doida p ler esse livro com essa sua resenha!

    Quero fazer um reivindicação
    Tava dando uma olhada no seu blog e qria TANTOOOO q vc postasse mais na coluna IMAGINANDO
    Fico loucaaa imaginando os personagens dos livros, quem serião os atores pra fazê-los...posta mais nessa coluna PORFAVORZINHO!
    huhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuuh


    bjooooooooooo
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Fernanda, que fofa, fico feliz que tenha gostado da resenha e que goste do imaginando, é a coluna que mais gosto de fazer e já estou preparando uma para postar e com certeza você me animou para fazer mais rapidamente. Pode deixar que vou voltar a fazer com maior frequência.

      Obrigada viu. rs :D Bjinhu

      Excluir
  4. Eu tenho esse livro mas ainda não li. Ouvi falar super bem dele, estou esperando comprar Pandemonio.
    Gostei demais da sua resenha, só me deixou mais curiosa.
    Bjokas

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Kelly, eu já estou ansiosa para ler Pandemônio, apesar de já ter lido que não é tão bom quanto o Delírio, mas impossível não ler a continuação. Espero que leia logo, porque vale a pena. Bju

      Excluir
  5. Ei Luh, tudo bem?
    sou super curiosa para ler esse livro, todo mundo fala bem kk adoro distopias *--*
    Obrigada por me indicar pra uma tag, responderei o mais breve possível *--*

    Beijos!
    http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Anna, tudo ótimo, fica melhor ainda quando recebo comentários como o seu. Então mata ela, a curiosidade.\o/

      Imagine, por nada. Bjinhu

      Excluir
  6. Ótima resenha! :D Eu estou louca pra ler esse livro, mas sempre fico com o pé atrás pela quantidade de pessoas que falaram que o final desse livro é triste e que Pandemônio não é tão bom quanto o primeiro. x.x Um dia, lerei. o/

    Beijos :D
    http://lui-lilymon.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lu, então realmente o final é de doer o peito e já li sobre pandemônio não ser tão bom quanto, mais é impossível não ler a continuação. Leia sim, vale a pena.

      Bjinhu

      Excluir
  7. Oi Luh, eu vi o book trailer!

    Menina sou FÃ do Mario Casas, ele é muitooooooooooo lindo e adoro as caras e bocas q ele faz, seria um Travis maravilhoso!!!!
    Vou ficar aguardando o próximo post na coluna!!!

    Bjoooooooooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Fê, então somos duas fãns do Mario Casas, acho ele super lindo também e essa de caras e bocas é demais, hein, ele faz mesmo uns olhares felino. Quando eu ler Belo Desastre vou imaginar o Mario como Travis e fazer um imaginando com ele. hahaha

      Bjinhu

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...