27.2.14

HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL




Autor: J.K.Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 223
Avaliação:      

Atenção essa resenha tem spoiller, eu escrevi como um desabafo para compartilhar com os fãns da série, e todas as próximas resenhas de Harry Potter serão no mesmo estilo.

Tive o grande prazer assim como tantas pessoas de adquirir gosto pela leitura a partir de Harry Potter. Como eu iniciei a série e não passei do 2º livro, eu adquiri a coleção toda e  finalmente irei ler esse ano de 2014 um livro por mês. 

Harry Potter é sagrado e confesso que é até difícil resenhar algo que já foi tanto lido e aclamado.

Esse livro foi uma releitura e também já assisti ao filme diversas e diversas vezes, porém o engraçado é que consegui apesar de já saber o que iria acontecer me divertir bastante e meus sentimentos ficaram ainda mais aflorados para muitas coisas que já estamos cansados de saber. 

É uma resenha para você que é hiper fã relembrar cenas tão marcantes, e você que não é fã, ver um pouco do porque eu adoro Harry Potter.

  • Impossível não sentir raiva dos tios e primo de Harry, sempre e sempre, cada vez que leio a raiva aumenta.

"Naturamente seus aniversários não eram lá muito divertido- no ano anterior, os Dursley tinham-lhe dado um cabide e um par de meias velhas do tio Válter. Ainda assim, não se fazia onze anos todos os dias."

  • Impossível não ter raiva do tempo que leva para Harry descobrir quem ele realmente é de fato.

"Quando virou o envelope, com a mão trêmula, Harry viu um lacre de cera púrpura com um brasão; um leão, uma águia, um texugo e uma cobra circulando uma grande letra H."

" -Eu sou o quê? - ofegou Harry
-Um bruxo, é claro - repetiu Hagrid, recostando-se no sofá, que gemeu e afundou ainda mais-, e um bruxo de primeira, eu diria, depois que receber um pequeno treino."

  • Impossível não vibrar quando Hagrid chama o tio Válter de trouxa.

"-Eu gostaria de ver um grande trouxa como você impedi-lo - respondeu.
-Um o quê? - perguntou Harry, interessado.
-Um trouxa - disse Hagrid -, é como chamamos gente que não é mágica como nós. E você teve o azar de ser criado na família dos maiores trouxas que já vi na vida."

  • Impossível não vibrar quando Harry descobre ter muito dinheiro de bruxo e finalmente adquirir uma roupa do seu tamanho, ir as compras dos materiais escolares e de ter uma linda coruja, que eu adoro, adoro, adoro a Edwiges, ela é demais, linda, linda, linda, queria uma só para mim. 

"-Harry ficava em seu quarto, com a nova coruja por companhia. Decidira chamá-la Edwiges, um nome que encontrara na História da magia."

  • Impossível não ficar empolgado com a nimbus 2000 que Harry ganha e querer presenciar a cena para ver ele fazendo seu primeiro vôo e depois sendo descoberto como um grande talento mirim como apanhador para o time de quadribol. É impagável a reação de Draco Malfoy, eu odeio ele. 

"Até  Harry, que não entendia nada de vassouras e suas diferenças, achou que a Nimbus tinha uma aparência fantástica. Aerodinâmica e reluzente com um cabo de mogno, a vassoura tinha uma longa cauda de palhas limpas e retas e a marca Nimbus 200 escrita a ouro próximo ao punho."

" Harry viu, como se fosse em câmera lenta, a bolinha subir no ar e começar a cair. Ele se curvou para a frente e apontou o cabo da vassoura para baixo -no instante seguinte estava ganhando velocidade num mergulho quase vertical, apostando corrida com a bolinha - o vento assobiava em suas orelhas, misturado aos gritos das pessoas que olhavam - ele esticou a mão - a uns trinta centímetros do solo agarrou-a, bem em tempo de levar a vassoura à posição vertical, e caiu suavemente na grama com o Lembrol salvo e seguro na mão."

E a famosa frase:

"-A última vez que o vi, você era um bebê - disse o gigante. - Você parece muito com o seu pai, mas tem os olhos da sua mãe."

Dificilmente um livro desperta em mim tantas emoções como Harry Potter, acredito que essa seja a verdadeira magia de um livro, onde ficamos amigos dos personagens a ponto de desejar estar dentro do livro com eles, de sofrer, de rir, de sentir muita raiva, de comemorar e nunca deixar de sentir carinho sempre por cada cena, cada personagem. Esse é o motivo de tanto sucesso. Acredito que para quem não goste de Harry Potter, deve ser pura e simplesmente pelo fato de não ser o tipo de leitura que aprecie, mas como eu sou fã de fantasia, esse livro é maravilhoso e daria 100 estrelas.

O quote mais incrível do livro. Sem mais palavras.

"-Sua mãe morreu para salvar você. Se existe uma coisa que Voldemort não consegue compreender é o amor. Ele não entende que um amor forte como o da sua mãe por você deixa uma marca própria. Não é uma cicatriz, não é um sinal visível...ter sido amado tão profundamente, mesmo que a pessoa que nos amou já tenha morrido, nos confere uma proteção eterna."

8 comentários :

  1. Li o livro após ver o filme, gostei muito. Só li os dois primeiros ainda (e vi os dois primeiros filmes), mas pretendo ler todos.
    Seu post ficou muito legal.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Mari, que legal, leia sim, leia todos e a leitura sempre é melhor que o filme. rs
      Obrigada
      Bjinhu

      Excluir
  2. Aiii Lu, eu também amo HP demaaais! Estou participando do Projeto Harry Potter que consiste em ler um livro e assistir um filme da série por mês e tá sendo demais reviver as emoções que senti na primeira vez que li esses livros.
    Ontem postei a resenha de Câmara Secreta e em janeiro foi a de Pedra Filosofal. Esse mês eu vou reler Prisioneiro de Azkaban e postar a resenha tb.
    HP é vida! kkkkkkk
    Beeejo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Mi, saudade de você! rs
      Esse é o ano do eterno Harry né? Eu reli apenas os dois primeiros e estou lendo pela primeira vez a coleção toda, finalmente! \o/
      Vou lá ver suas resenhas também!
      Harry é vida mesmo. rs

      Bjinhu
      De

      Excluir
  3. Oi Luh
    Eu pretendo fazer o mesmo que você, mas eu quero reler em inglês =)
    HP é aquela história que fica armazenada naquele cantinho impenetrável no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Biel, você é chique mesmo. rsrs
      Eu queria muito ler inglês, está no meu projeto de vida, demorei para fazer um curso, sou o tipo de pessoa que tem dificuldade de aprender outra lingua. :(

      Realmente a história fica lá sempre e sempre.
      Bjo

      Excluir
  4. Oi :)
    Eu também amo Harry Potter <3 foi tabém com essa série que descobri minha paixão pelos livros e a minha parte favorita deste primeiro é quando ele vai às compras com o Hagrid (deve ser a minha paixão por compras de regresso às aulas a falar mais alto) hehehehe
    Boas leituras*
    Aguardando a sua visita, Jessie*
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Jessie, que engraçado... eu também adorava compras de materiais escolares. ^^
      Eu adoro a parte que ele descobre que é rico, tadinho, não tinha nem roupa. :(

      Bjinhu

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...